Queima de gás atinge maior nível desde 2019, aponta Banco Mundial
Escrito por Por Gabriel Tassi Lara (via Agência Estado)
Publicado em 20.06.2024, 21:19:00 Editado em 20.06.2024, 21:24:49
A queima de gás aumentou em 9 bilhões de metros cúbicos (bmc) no mundo em 2023, a 148 bmc, o maior nível desde 2019, afirma o Banco Mundial em relatório divulgado nesta quinta-feira, 20. Com o aumento da queima, foram emitidas mais 23 milhões de toneladas de dióxido de carbono na atmosfera, o equivalente ao produzido por cinco milhões de carros movidos a gasolina em um ano.
De acordo com o diretor do Banco Mundial para a Prática Global de Energia e Extrativos, Demetrios Papathanasiou, caso essas emissões fossem capturadas e utilizadas para o aperfeiçoamento de energias menos poluentes, seria possível gerar até mesmo o dobro de eletricidade que é fornecida à África Subsaariana atualmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
