Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Primeira onda de frio do ano começa nesta sexta (8) em SP e outras regiões

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A primeira onda de frio do ano começa a se espalhar pelo Brasil nesta sexta-feira, 8, e deve provocar uma queda acentuada nas temperaturas em várias áreas do País, incluindo São Paulo.

A Defesa Civil do Estado de São Paulo informou que o cenário é provocado pela aproximação e passagem de uma frente fria, seguida pela chegada de uma massa de ar polar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo o órgão, a sexta-feira será marcada por ventos intensos, com rajadas que podem variar entre 50 km/h e 70 km/h em áreas como a região metropolitana de São Paulo, Presidente Prudente, Araçatuba, Bauru e Sorocaba. Já nas áreas de divisa com o Paraná, especialmente Marília, Itapeva e Registro, os ventos podem atingir até 85 km/h.

Ainda nesta sexta-feira, pancadas de chuva devem se espalhar pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além de áreas do Mato Grosso do Sul e da fronteira do Mato Grosso e de Rondônia com a Bolívia, de acordo com o Climatempo. O ar polar também deve derrubar as temperaturas no Sul do Brasil e em Mato Grosso do Sul.

A Defesa Civil afirmou que, no sábado, 9, a frente fria avança por São Paulo e provoca chuvas fortes nas regiões próximas ao Paraná, especialmente em Presidente Prudente e Marília.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a Climatempo, a chuva também deve se espalhar por Mato Grosso do Sul e por áreas do oeste e sul do Mato Grosso. No mesmo dia, a massa de ar frio deve derrubar ainda mais as temperaturas principalmente no Sul e no Mato Grosso do Sul, mas também em áreas do centro-oeste, sul e leste do Estado de São Paulo.

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é que a temperatura máxima seja de 15ºC na região centro-sul do Paraná. Na capital paulista, os termômetros devem variar entre 21ºC e 28ºC.

Já no domingo, 10, a frente fria se espalha pelo Acre, Rondônia e centro-sul do Mato Grosso e avança ao longo do dia para o centro-sul de Goiás, Triângulo Mineiro, centro-sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro. A Climatempo informou que as temperaturas devem cair ao longo do dia em todas essas áreas, com frio intenso no Sul do Brasil, em São Paulo e em Mato Grosso do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Dia das Mães, as temperaturas na capital paulista devem variar de 14ºC a 21ºC.

De acordo com a Defesa Civil do Estado, entre segunda-feira, 11, e quarta-feira, 13, cidades das regiões de Itapeva, Marília e Presidente Prudente podem registrar temperaturas abaixo dos 10°C. Na capital paulista, a mínima prevista é de 12°C, principalmente durante a noite.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV