Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Prefeito de Mogi das Cruzes acusa administração de Bertioga de levar moradores de rua à cidade

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (Podemos), acusou a administração de Bertioga de levar pessoas em situação de rua até a cidade utilizando carros oficiais. Em vídeo publicado em uma rede social, ele afirma que a situação foi identificada "diversas vezes" pelo sistema de monitoramento eletrônico do município e diz que tomará "medidas cabíveis" após tentativas de diálogo com a prefeitura vizinha.

Na publicação do prefeito, imagens de uma câmera de segurança mostram quatro passageiros desembarcando e descarregando seus pertences em uma rua de Mogi no último dia 27. Não é possível confirmar apenas por este registro se o veículo pertence à frota de Bertioga nem se essas pessoas vivem em situação de rua.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Há quem diga que por diversas vezes Mogi das Cruzes fez o mesmo com Bertioga. Nossa gestão não pactua com isso. Da mesma forma que não faz, também não admite que seja feito aqui em nossa cidade", disse Cunha na publicação.

O prefeito também diz que tentou resolver a questão de forma "amigável e diplomática" com a cidade vizinha, mas que terá de "tomar as medidas cabíveis para solução dessa situação". A prefeitura foi questionada, mas não esclareceu quais medidas são essas.

"É um problema social sério, um problema também de saúde pública e saúde mental sério que precisa ser tratado com muita responsabilidade. Não pode ser romântico e muito menos higienista", acrescentou o prefeito de Mogi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a repercussão do vídeo, a prefeitura de Bertioga emitiu uma nota oficial, dizendo que as pessoas que aparecem nas imagens viviam em situação de vulnerabilidade social e foram encaminhadas até sua cidade de origem através de um programa do município.

"O programa identifica e acolhe as pessoas com assistente social e psicólogo. Aqueles que manifestam o desejo de recomeçar a vida em suas cidades, ao lado dos familiares, são inseridos no programa, sendo encaminhados até sua cidade de origem", diz a nota.

O comunicado diz ainda que a prefeitura verifica se a pessoa tem vínculos familiares e sociais antes de ser enviada a outra cidade. "Após isso, entra em contato com a família da pessoa para um retorno de forma responsável. Todos são acompanhados até o embarque na estação de trem ou de ônibus, com a passagem paga pela prefeitura".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV