Prazo de inscrição para o Sisu+ termina nesta sexta-feira (19); veja o calendário
Candidatos que participaram da etapa regular do Sisu 2026 podem escolher até dois cursos por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior

As inscrições para o Sisu+ terminam nesta sexta-feira (19) e devem ser realizadas exclusivamente por meio da página do programa no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A participação é restrita aos candidatos que já concorreram na etapa regular do Sisu 2026 e que se inscreveram em pelo menos um curso. O objetivo da nova seleção é ampliar as chances de acesso à educação superior pública dentro do mesmo processo seletivo, aproveitando as vagas ainda disponíveis nas instituições.
-LEIA MAIS: Veja como fica o tempo em Apucarana nesta sexta (19)
Durante o procedimento de inscrição, o estudante pode escolher até dois cursos, indicando sua primeira e segunda opção de preferência. Essa escolha é feita de modo totalmente independente das opções assinaladas na seleção inicial de janeiro. A iniciativa foi estruturada pelo Ministério da Educação (MEC) não como um novo exame, mas como um aperfeiçoamento do Sisu 2026. A medida busca democratizar o acesso e otimizar o preenchimento de vagas ociosas em áreas estratégicas para o desenvolvimento do país, como licenciaturas e engenharias, centralizando ofertas que antes ficavam dispersas nos sites das próprias universidades.
O cronograma do Sisu+ estabelece a divulgação da chamada regular única, com os nomes dos pré-selecionados, para o dia 24 de junho, seguida do processo de matrículas no dia 25. Os candidatos que não forem aprovados nesta primeira lista deverão manifestar interesse em participar da lista de espera entre os dias 24 e 26 de junho. Para esse grupo que seguir na disputa pelas vagas remanescentes, a matrícula dos selecionados está agendada para o dia 1º de julho.
