Pacientes de clínica terapêutica são resgatados à deriva no mar em SC
Os policiais localizaram as vítimas a mais de mil metros da costa, sendo arrastadas por uma forte corrente de retorno

Três pacientes de uma clínica terapêutica foram resgatados na tarde desta sexta-feira (14) na Praia do Rosa, em Imbituba (SC). O 34º Batalhão de Polícia Militar (34º BPM) foi acionado após os homens entrarem no mar durante uma atividade externa e apresentarem risco de afogamento.
📰 LEIA MAIS: Cidade turística de SC declara emergência após mar 'engolir' praias
Os policiais localizaram as vítimas a mais de mil metros da costa, sendo arrastadas por uma forte corrente de retorno. Um dos internos estava em surto psicótico e apresentava sinais de exaustão, o que exigiu intervenção imediata.
📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp
Como não havia equipes de salvamento no local, a guarnição contou com o apoio de um pescador, que disponibilizou um barco em manutenção para o acesso ao mar.
Após avançarem a remo até os três homens, os policiais conseguiram alcançar as vítimas e priorizaram o resgate do interno que apresentava pior condição física. Ele foi retirado da água com sinais de hipotermia e cansaço extremo. Com o apoio do pescador e dos demais envolvidos, todos retornaram à faixa de areia.
O interno em estado mais debilitado foi encaminhado à Policlínica de Garopaba para avaliação médica.
