ONS confirma apagão no sistema isolado de Roraima
Escrito por Luciana Collet (via Agência Estado)
Publicado em 01.09.2024, 14:32:00 Editado em 01.09.2024, 14:38:41
O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) confirmou que às 11h53 deste domingo, 1º de setembro, houve o desligamento automático total do sistema isolado de Roraima. As causas dessa ocorrência ainda estão sendo investigadas.
Segundo o operador, a carga do Estado no momento da ocorrência era de 85 megawatts (MW).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
"As equipes do ONS e dos agentes estão dedicadas para a retomada do serviço à sociedade com segurança, no menor tempo possível", afirmou o ONS, em nota.
Roraima é o único Estado brasileiro que não é ligado ao Sistema Interligado Nacional (SIN).
A demanda por energia é atendida por um usinas termelétricas instaladas na região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
