Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Nível do Guaíba volta a subir e inunda ruas de Porto Alegre

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O nível do Lago Guaíba, em Porto Alegre, voltou a superar a cota de inundação (3,6 metros) na madrugada desta segunda-feira, 3, conforme medição realizada na Usina do Gasômetro, na região central da cidade. Da 0h às 7h da manhã, a água subiu cerca de 46 centímetros, atingindo pico de 3,86 metros. Desde então, a inundação baixou alguns centímetros, mas continua atingindo as ruas da capital gaúcha.

No sábado, 1º, o nível ficou abaixo da cota de inundação pela primeira vez em um mês de enchentes no Rio Grande do Sul. Às 11h daquele dia, a medição marcou 3,52 metros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com a agência meteorológica MetSul, a cheia registrada nesta segunda-feira está relacionada ao vento forte no norte da Lagoa dos Patos, que dificulta o escoamento do Guaíba. A vazão mais lenta e o represamento das águas têm como consequência a elevação do nível em Porto Alegre.

Durante a manhã, quem esteve na região do Cais Mauá, no centro histórico, encontrou a água batendo na altura da canela. Já na zona sul, o vento forte levou à formação de ondas na orla do lago, que foi novamente inundada.

No início da tarde, segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação, a cidade tinha 17 vias completamente bloqueadas pela enchente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV