Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Nº de ataques a ônibus em SP cai, mas força-tarefa policial não elimina vandalismo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Cinco ônibus foram depredados entre a noite desta quinta-feira, 3, e a manhã da sexta-feira, 4, em São Paulo, de acordo com a SPTrans. Os atos aconteceram em todas as regiões da cidade.

Os novos casos indicam queda dos episódios - entre quarta e quinta-feira foram registrados 35 ataques -, mas eles não cessaram totalmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Nesta quinta-feira, a Secretaria da Segurança Pública iniciou reforço de policiamento nos corredores, garagens e terminais de ônibus. Desde o dia 12 de junho, as operadoras já somam 247 ônibus vandalizados.

Questionada sobre as novas ocorrências, a Secretaria da Segurança Pública informou que "mobiliza cerca de 7,8 mil policiais e 3,6 mil viaturas em todo o Estado com o objetivo de garantir a segurança de passageiros e funcionários do transporte público".

O órgão diz ainda que "a ação é uma resposta direta aos recentes casos de vandalismo contra ônibus na capital paulista".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a Polícia Civil, que contabiliza cerca de 180 atos de vandalismo registrados em Boletins de Ocorrência, 60% estão concentrados na zona sul da capital, principalmente nas avenidas Cupecê, Washington Luís e Vereador João de Luca.

Na Avenida Washington Luís, no Campo Belo, por exemplo, uma mulher de 31 anos ficou ferida após ser atingida por vidros quebrados por uma pedra. O motorista chegou a descer do veículo para tentar identificar o envolvido, mas ele já havia fugido do local.

A Polícia Civil apontou a participação de adolescentes em alguns atos de depredação e vandalismo. A Divisão de Crimes Cibernéticos atua no monitoramento de plataformas digitais, diante da suspeita de que os atos possam estar sendo organizados pela internet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, a SSP reafirmou que não há, até o momento, indícios de envolvimento de organizações criminosas.

Ronaldo Sayeg, diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), descartou na quinta-feira que o vandalismo seja uma retaliação ao rompimento de contrato da Prefeitura de São Paulo com as empresas Transwolff e Upbus, por causa da suspeita de ligação com o PCC.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV