Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Musk vai tirar da Califórnia sedes do X e da SpaceX após aprovação de lei para pessoas LGBT+

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

As sedes do X, antigo Twitter, e da SpaceX, ambas empresas do bilionário Elon Musk, serão transferidas da Califórnia para o Texas. O motivo: a aprovação, no estado californiano, de uma lei de que Musk discorda veementemente.

A norma, aprovada recentemente pelo governador da Califórnia, Gavin Newsom, é conhecida como Assembly Bill No. 1955. De acordo com a lei, escolas ficam proibidas de obrigar professores e funcionários de escolas a revelarem a identidade ou expressão de gênero ou orientação sexual de seus alunos sem o consentimento destes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Para Musk, foi a gota dágua. "Por causa dessa lei e de muitas outras que a precederam, atacando famílias e empresas, a SpaceX mudará seu QG de Hawthorne, Califórnia, para Starbase, Texas", publicou o bilionário em sua conta no X. "E o QG do X irá para Austin."

Starbase é um complexo industrial ocupado por foguetes Starship, da SpaceX, perto de Brownsville, no Texas, Estados Unidos.

A ideia por trás da Assembly Bill No. 1955 é proteger crianças e jovens LGBT+ dos possíveis estragos que podem ser ocasionados pela revelação de sua identidade. Esse processo poderia expô-los a graves abusos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Elon Musk também expressou sua insatisfação com a Califórnia ao publicar, na mesma rede social, que está cansado de "desviar de gangues de viciados em droga violentos só para entrar e sair do prédio".

O bilionário já havia mudado sedes de lugar devido a descontentamentos próprios. No ano de 2021, ele transferiu a Tesla da Califórnia para Austin, também no Texas, após discutir com autoridades de saúde do estado californiano.

Além disso, em 2023, o Wall Street Journal publicou que ele teria planos de construir sua própria cidade perto de Austin. O bilionário teria encontrado ali uma espécie de utopia onde seus funcionários poderiam viver e trabalhar, relatou o veículo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para Greg Abbott, governador do Texas, a decisão de Musk de transferir suas sedes, em especial a da SpaceX, para seu estado acaba por "cimentar" a liderança texana na exploração espacial.

Já o senador republicano Ted Cruz afirmou que "o Texas está orgulhoso de dar boas-vindas aos QGs do X e da SpaceX".

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV