Mulher dada como morta por engano pelo Samu recebe alta da UTI em Bauru
Fernanda Policarpo, de 29 anos, foi reanimada por outra equipe após ter o corpo coberto por manta térmica; ela segue internada na enfermaria e quadro

Fernanda Policarpo, de 29 anos, que havia sido declarada morta erroneamente por uma equipe do Samu após um atropelamento, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta segunda-feira (26). Segundo boletim médico do Hospital de Base de Bauru (SP), a paciente foi transferida para um leito de enfermaria clínica e seu quadro de saúde é considerado estável.
LEIA MAIS: Jovem tatuado na testa com "ladrão e vacilão" é preso furtando UBS na Grande SP
O acidente ocorreu na semana passada, na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294). Fernanda foi atingida por um SUV Chevrolet Tracker enquanto atravessava a pista no km 351.
Erro no socorro
A primeira equipe a chegar ao local, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), atestou o óbito da vítima e cobriu o corpo com uma manta térmica. No entanto, socorristas da concessionária Eixo SP, que chegaram logo em seguida, perceberam que a mulher ainda apresentava sinais vitais. Ela foi reanimada, intubada ainda na rodovia e levada ao hospital em estado grave.
Investigações
A Secretaria de Saúde de Bauru abriu um processo para apurar a conduta técnica da equipe do Samu. Em nota, a pasta afirmou que tomará as providências cabíveis caso sejam constatadas irregularidades nos protocolos de atendimento.
Na esfera criminal, a Polícia Civil investiga o caso como lesão corporal culposa na direção de veículo. O motorista do carro parou para prestar socorro e realizou o teste do bafômetro, que não apontou consumo de álcool.
