Menina de 5 anos é internada em UTI após ser esquecida em carro sob calor de 38°C
Caso ocorreu na quinta-feira (12), em Jaraguá do Sul, e mobilizou três equipes médicas para estabilizar a paciente

Uma criança de cinco anos precisou ser intubada em estado grave após ser esquecida dentro de um veículo por cerca de uma hora e meia em Jaraguá do Sul (SC). O incidente ocorreu na tarde de quinta-feira (12), em um dia em que os termômetros da região registraram 38°C. Segundo a Polícia Civil, o pai da menina teria esquecido a filha no automóvel.
LEIA MAIS: Mulher que matou a mãe por causa de corte de cabelo da filha vira ré em Goiás
Estado de saúde e recuperação
Após um esforço conjunto de três equipes médicas, a paciente apresentou melhora e foi extubada nesta sexta-feira (13). Ela segue internada na UTI pediátrica do Hospital Jaraguá.
A menina deu entrada no hospital com rebaixamento de consciência, desidratação severa e choque hipovolêmico. Foi necessária a intubação para proteger o sistema nervoso central. Uma tomografia realizada descartou a presença de edema cerebral.
O boletim médico mais recente informa que a criança está estável, consciente e comunicativa, permanecendo em observação contínua.
Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos.
Investigação policial
A Polícia Civil investiga o caso como possível crime de maus-tratos. O delegado Augusto Brandão informou que o pai da criança será ouvido nos próximos dias.
Curiosamente, não houve registro de boletim de ocorrência imediato nem acionamento da Polícia Militar no momento do resgate; a investigação avançou após o atendimento hospitalar e a solicitação do prontuário médico pela autoridade policial.
As informações são do G1.
