Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
TRAGÉDIA

Médica de 25 anos recém-formada morre após acidente em SC e gera comoção

Julia Pelinson viajava com o objetivo de participar de um processo seletivo para o cargo de médica comunitária

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Médica de 25 anos recém-formada morre após acidente em SC e gera comoção
Autor Segundo as informações iniciais, a médica faleceu no local devido à força do impacto - Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Uma colisão frontal na BR-282, em Campos Novos, no Meio-Oeste catarinense, resultou na morte de duas pessoas neste domingo (18). Entre as vítimas fatais está Julia Picinini Pelinson, de 25 anos, médica recém-formada que atuava na saúde pública da região.

📰 LEIA MAIS: Samu afasta médica que declarou morte de mulher atropelada em rodovia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O acidente envolveu um Chevrolet Onix, conduzido por Julia, e um Toyota Yaris, ocupado por um casal. Segundo as informações iniciais, a médica faleceu no local devido à força do impacto. A passageira do segundo veículo, uma mulher de 49 anos, também não resistiu aos ferimentos. O motorista do Yaris sobreviveu à colisão.

Trajetória e destino

Julia Pelinson viajava com o objetivo de participar de um processo seletivo para o cargo de médica comunitária, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde. Formada em Medicina pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) em novembro de 2025, a jovem havia iniciado sua carreira em janeiro de 2026. Ela trabalhava na Unidade Básica de Saúde (UBS) Clara Adélia, em Joaçaba, atendendo pelo programa Universidade Gratuita.

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (Simesc) manifestou pesar pelo falecimento. Em nota oficial, o diretor de Comunicação e Imprensa da entidade, Renato Polli, destacou a contribuição da profissional à saúde pública.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Simesc (@simesc_med)

"Lamentamos profundamente a perda precoce da Dra. Julia, uma jovem médica que iniciava uma trajetória promissora. Manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas", declarou o sindicato.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV