Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Lula: Petróleo na Margem Equatorial vai financiar transição ecológica

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira, 25, que o governo quer pesquisar a existência de petróleo na Margem Equatorial da Foz do Rio Amazonas. Segundo o presidente, caso a presença seja confirmada, o combustível será tratado com "seriedade".

Lula disse também que o uso do petróleo da Margem Equatorial será responsável por financiar a transição energética do Brasil e do Mundo, abandonando o uso dos combustíveis fósseis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"A gente vai tratar com muita seriedade. A gente quer pesquisar, a gente quer ver se tem e, se tem, a gente vai tratar. Vai ser o uso do petróleo que vai garantir o financiamento desse País e do Mundo em fazer a transição ecológica e abrir mão do combustível fóssil", disse o petista.

Nesta quarta-feira, Lula participou do evento "Combustível do futuro chegou: E30 e B15", realizado na sede do Ministério de Minas e Energia. No evento, o governo anunciou a elevação do porcentual obrigatório de mistura de etanol na gasolina e do biodiesel no diesel. A mistura de etanol anidro na gasolina tipo C passará dos atuais 27% para 30% (E30), enquanto o porcentual mínimo obrigatório de biodiesel ao óleo diesel subirá de 14% para 15% (B15).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV