Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Jovem que lutava contra sequelas da intoxicação por metanol há 10 meses morre em SP

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Um jovem de 22 anos, morador de Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo, morreu depois de dez meses de luta contra as sequelas da intoxicação por metanol. Guilherme Torres da Silva, que se intoxicou em agosto de 2025, morreu no domingo, 14, e foi sepultado na segunda-feira, 15.

A família dele mantinha um perfil nas redes sociais mostrando a rotina de reabilitação após a intoxicação. Segundo a família, o jovem consumiu gin adulterado e, em poucas horas, apresentou sintomas graves e sofreu paradas cardiorrespiratórias. Ele enfrentou mais de 30 dias de internação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Guilherme fazia acompanhamento para reabilitação motora e neurológica. O jovem, que estava se alimentando apenas por sonda, tentava voltar a andar. Uma vaquinha virtual chegou a ser aberta pela família para custear o tratamento do rapaz.

Em nota, a Autarquia Municipal de Saúde de Itapecerica da Serra informou que o caso de Guilherme foi devidamente notificado e investigado à época dos fatos.

"O paciente foi considerado um caso relacionado à suspeita de intoxicação por metanol, tendo sido acompanhado pelos serviços de saúde durante todo o período de sua internação e recuperação, com as informações oportunamente encaminhadas aos órgãos competentes para investigação", afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o comunicado, o caso dele foi notificado em 16 de agosto de 2025 pelo Hospital Municipal M'Boi Mirim, na capital paulista. Sobre a morte, a autarquia explicou que "aguarda o recebimento da documentação oficial, incluindo a Declaração de Óbito e demais laudos pertinentes, para confirmação da causa do óbito e eventual avaliação do nexo causal com o quadro de intoxicação anteriormente investigado".

"Somente após a conclusão dessas análises pelos órgãos competentes será possível confirmar se o caso possui relação com o evento ocorrido em 2025", informou. Conforme o boletim mais recente, da segunda-feira, o Estado de São Paulo registrou 12 mortes e 54 casos confirmados de intoxicação por metanol desde 2025.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV