Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
REPERCUSSÃO

Idosa dada como morta por hospital é encontrada viva em necrotério

Os médicos a declararam como morta, mas, assim que o corpo chegou ao necrotério, foi descoberto que na realidade ela estava viva

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Idosa dada como morta por hospital é encontrada viva em necrotério
Autor Uma sindicância deve ser aberta - Foto: Reprodução

Uma idosa de 90 anos deu entrada em um necrotério de Santa Catarina como morta, porém, no local, foi descoberto que na realidade ela estava viva. O caso foi divulgado nas redes sociais pelo deputado estadual Sérgio Guimarães (União). O filho da mulher recorreu ao parlamentar para pedir ajuda.

O familiar alegou que a mãe foi ao Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis (SC), na última sexta-feira (24). A paciente se queixava de infecção no trato urinário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O filho da idosa foi informado no sábado (25) de que a mãe estava morta. O atestado de óbito assinado pelos médicos da instituição aponta que ela faleceu às 23h40.

"Eu fiz a papelada, chamei a funerária e quando cheguei em casa me ligaram dizendo que a minha mãe estava viva", disse o filho da idosa ao deputado.

- LEIA MAIS: Menina de 10 anos morre ao contrair parasita que come cérebros

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os profissionais da funerária perceberam que a idosa não estava morta. Quando foram buscar o corpo, eles sentiram que estava quente e decidiram abrir o saco.

A mulher, encontrada com sinais vitais, foi levada para a reanimação. Ela voltou ao quarto depois de ser reanimada, mas permaneceu sem equipamentos ou sonda sob ordem médica, relatou o filho.

Na segunda-feira (27), a idosa não resistiu e morreu após 30 horas desde a falsa declaração do óbito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Comitê de Ética Médica e a Comissão de óbito foram acionados. Uma sindicância deve ser aberta para apurar o caso.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV