Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Homem pula na água perto das Cataratas do Iguaçu (PR) para resgatar celular

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Um turista pulou a grade da passarela das Cataratas do Iguaçu na manhã de ontem, 6, e chegou a ficar por alguns segundos em uma parte rasa das águas. Seu objetivo era resgatar seu celular, que havia caído.

O parque de Foz do Iguaçu é monitorado e tem bombeiros em pontos estratégicos, que se deslocaram para resgate do turista. Contudo, o homem já havia voltado rapidamente para a passarela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A queda do aparelho ocorreu perto da Garganta do Diabo, no ponto extremo do parque, em um lugar escorregadio e com cortina de névoa provocada pela água.

A descida mobilizou turistas que estavam no local, segundo vídeos divulgados nas redes sociais.

Os bombeiros orientaram o visitante sobre os procedimentos de segurança e acompanharam o turista até o término do passeio, quando ele saiu do parque.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recentemente, no mesmo local, um pai fotografava uma criança de meses de vida e a inclinou para fora das grades, o que também provocou intervenção dos bombeiros e mobilização dos turistas locais.

O Parque Nacional do Iguaçu reforça que é expressamente proibido ultrapassar, subir ou sentar nos guarda-corpos, seja para tirar fotos ou recuperar objetos, e que essas instruções podem ser vistas em placa ao longo do trajeto até as cataratas.

Em casos de perda de pertences que venham a cair no rio ou nas encostas, a equipe de bombeiros pode ser acionada para avaliar a possibilidade de resgate, de forma imediata ou em momento posterior, conforme as condições de segurança. O trabalho é realizado de forma integrada entre bombeiros, equipes de segurança e, quando necessário, com o apoio da Polícia Militar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a Urbia+Cataratas, administradora do parque, a medida é fundamental para preservar a integridade dos profissionais envolvidos nas operações de resgate e garantir a segurança dos demais.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV