Homem é queimado com água quente após tentar invadir casa de vizinha em GO
A mulher, de 37 anos, alega legítima defesa e diz ter sofrido ameaças; homem de 44 anos tentava recuperar cadela resgatada

Uma briga entre vizinhos no Setor Parque Tremendão, em Goiânia, terminou com um homem de 44 anos sofrendo queimaduras no rosto e nas costas na madrugada desta segunda-feira (12). A autora da agressão, uma protetora de animais, de 37 anos, alegou agir em legítima defesa após o vizinho tentar invadir sua residência.
LEIA MAIS: Suspeito de matar homem em academia responderá por homicídio duplamente qualificado
A Polícia Civil investiga o caso, que envolve acusações mútuas de ameaça, lesão corporal, injúria e dano ao patrimônio. Segundo relatos, o conflito teve início no domingo (11), motivado pelo resgate de uma cadela que estaria sofrendo maus-tratos na casa do homem.
Dinâmica do conflito
De acordo com a mulher, após o animal ser retirado do local, o homem teria ido até uma sala comercial pertencente à família dela e quebrado a porta de vidro. Imagens de câmeras de segurança que circulam nas redes sociais corroboram a versão do dano ao patrimônio.
Horas mais tarde, já na madrugada, o homem teria retornado para tentar reaver o animal e forçado a entrada na casa da protetora. Foi neste momento que ela jogou água quente contra ele através do portão. A mulher afirma que vinha sofrendo xingamentos e ameaças de morte antes de reagir.
Polícia acionada
A Polícia Militar já havia estado no local anteriormente, após a denúncia de maus-tratos, mas não localizou o suspeito na primeira visita. Após o episódio da água quente, ambos foram encaminhados à Central Geral de Flagrantes.
Eles prestaram depoimento, assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados. O caso segue sob investigação para apurar as responsabilidades de ambas as partes.
