Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Governo de SP confirma segunda morte após explosão em obra no Jaguaré

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Governo de São Paulo confirmou nesta quinta-feira, 14, a segunda morte provocada pela explosão ocorrida em uma obra no Jaguaré, zona oeste da capital paulista, na última segunda-feira, 11.

Francisco Altino, de 62 anos, estava internado em estado grave no Hospital Regional de Osasco desde o dia do acidente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Lamento a morte do Francisco Altino, segunda vítima do acidente no Jaguaré, que estava internado no Hospital Regional de Osasco, não resistiu aos ferimentos e faleceu", afirmou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

"As equipes estão dando toda assistência para a família, tanto psicológica quanto financeira. A gente fica profundamente consternado e triste com essa perda", acrescentou.

A primeira vítima morreu no dia da explosão. O homem, cuja identidade não foi divulgada, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros sob os escombros. Uma pessoa permanece internada no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O acidente ocorreu em uma comunidade localizada em uma área perto das ruas Doutor Benedito de Moraes Leme e Piraúba, atrás do Condomínio Morada do Parque.

Em nota conjunta, Sabesp e Comgás, que atuavam no local, informaram que o acidente ocorreu durante um serviço de remanejamento de tubulação de água, quando uma rede de gás teria sido atingida. As circunstâncias do caso seguem sob investigação da perícia técnica.

Como medida emergencial, as empresas anunciaram o pagamento de auxílio de R$ 5 mil a 232 pessoas afetadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o Governo de São Paulo, 122 casas foram vistoriadas - destas, 27 chegaram a ser interditadas emergencialmente pela Defesa Civil. Na quarta-feira, 13, o órgão informou que cinco imóveis terão de ser demolidos e que outras 14 residências permanecem interditadas cautelarmente e só poderão ser liberadas após a realização de obras de recuperação.

A gestão estadual afirmou que, junto às concessionárias, definiu que uma das prioridades é a troca e conserto de telhados e janelas nos imóveis atingidos, devido à previsão de chuva para os próximos dias.

As famílias que perderam as casas poderão escolher entre diferentes alternativas de moradia, como a transferência para unidades habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), a concessão de cartas de crédito para aquisição de imóveis e, em casos específicos, o apoio financeiro para a reconstrução das casas danificadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV