Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Frio deve retornar a SP no domingo após forte calor

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A cidade de São Paulo deve registrar baixas temperaturas no domingo, 24, depois de dias de forte calor na capital, com a máxima em torno dos 30ºC. Porém, a expectativa é de temperatura máxima recorde nesta sexta-feira, 22, de acordo com a Climatempo.

Se a previsão de 33°C para esta sexta se confirmar, esta será a tarde mais quente desde o dia 9 de março, quando a máxima foi de 33,3°C. "Até o momento, a maior temperatura registrada este ano na cidade de São Paulo foi de 34,8°C, em 2 de março, pela medição oficial do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)", estima a Climatempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Nos próximos dias, o ar seco se intensifica e mantém o bloqueio atmosférico, o que deve favorecer a elevação mais significativa das temperaturas, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo.

"Atenção especial aos índices de umidade do ar, que ficam muito próximos a ligeiramente abaixo dos 30%. A sequência de dias secos com temperaturas elevadas favorece também a propagação de queimadas, incêndios florestais e a concentração de poluentes", alerta o CGE.

A partir de domingo, porém, as temperaturas voltam a cair, segundo a Meteoblue, com a máxima ficando em 19ºC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja a previsão para a cidade de SP nos próximos dias, segundo a Meteoblue:

- Sábado: entre 19ºC e 30ºC;

- Domingo: entre 15ºC e 19ºC;

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

- Segunda-feira: entre 14ºC e 22ºC.

Veranico

O País está em um período de veranico em áreas do Centro-Oeste, do Sudeste e do Sul. É um período de tempo seco e quente que ocorre durante o outono e inverno em regiões onde essas estações são tipicamente mais frias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Temperaturas entre 38°C e 40°C voltam a ser observadas em muitas áreas do Centro-Oeste, do Norte e do interior do Nordeste. Porém, a Climatempo prevê que o calor aumente também esta semana no Estado de São Paulo, no Triângulo Mineiro e no noroeste do Paraná, onde as temperaturas poderão até superar um pouco a marca dos 35°C", disse anteriormente a Climatempo.

Esse período começou na quarta-feira, 20, e pode se estender em algumas localidades do País até a próxima segunda-feira, 25, quando começa a perder a intensidade.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV