Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
BENEFÍCIO

Familiares de Eduardo Pazuello receberam auxílio emergencial

Além da filha de Pazuello, que ocupa um cargo comissionado, os sobrinhos do ex-ministro da Saúde também receberam o benefício. O recurso foi criado para atender às famílias vulneráveis durante a pandemia

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Familiares de Eduardo Pazuello receberam auxílio emergencial
Autor Foto: EBC

De acordo com os dados do Portal da Transparência, administrado pela Controladoria-Geral da União (CGU), alguns familiares do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, receberam o auxílio emergencial, benefício criado pelo governo para atender às famílias carentes durante a pandemia do novo coronavírus. Conforme o portal, a filha e outros dois parentes diretos de Pazuello tiveram acesso ao recurso.

A filha do ex-ministro, Stephanie dos Santos Pazuello, tem 35 anos e ocupa um cargo por indicação na Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. Ele atua como assistente da secretaria, com salário inicial de R$ 1.884,00. Stephanie está no cargo desde janeiro deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Durante 2020, quando Eduardo Pazuello ainda chefiava a Saúde do país, Stephanie recebeu cerca de R$ 2,4 mil dos cofres públicos, em duas parcelas: uma em abril e outra em julho.

Naquele mesmo mês, ela ganhou um cargo anterior ao atual, também comissionado, mas na Rio Saúde – empresa pública da prefeitura. O salário era de R$ 7.171,00. O pagamento do benefício federal foi referente ao mês de maio, portanto, antes de Stephanie tomar posse na instituição.

Sobrinhos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dois filhos de Cynthia Pazuello – irmã mais velha e administradora das empresas da família do ex-ministro – também aparecem na lista de beneficiados pelo programa assistencial sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Para a Receita Federal, a empresária declara o capital social do conglomerado de R$ 1,2 milhão.

O caçula de Cynthia, David Pazuello Franco de Sá, por exemplo, é técnico em informática e tem uma vida confortável com a mãe, em Manaus. Eles moram no condomínio Monte Líbano, na badalada rua Efigênio Salles, área nobre da capital amazonense. Com cerca de 25 anos, o rapaz recebeu R$ 4,2 mil do auxílio emergencial no ano passado, divididos em 9 parcelas: de abril a dezembro de 2020.

Da mesma forma, Raquel Pazuello Silva, que é uma das irmãs dele, também recebeu o dinheiro extra do governo federal. Mesmo morando na Califórnia, nos Estados Unidos, conforme ostenta nas redes sociais, a engenheira elétrica formada pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) sacou R$ 3,3 mil do programa destinado a famílias mais carentes afetadas pela pandemia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No caso dela, foram 7 saques, entre os meses de julho a dezembro de 2020, em parcelas que variaram de R$ 300 a R$ 600. De acordo com o Portal da Transparência, apenas o valor do repasse referente ao mês de maio do ano passado (de R$ 600) foi devolvido aos cofres público.

Com informações; Metrópoles.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV