Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Estudantes em greve ocupam prédio administrativo da Unicamp

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Em greve geral desde 18 de maio, estudantes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) ocuparam na noite de segunda-feira, 8, o prédio da Diretoria Geral da Administração (DGA), órgão responsável pela gestão das atividades administrativas da instituição.

Em nota, o Diretório Central Estudantil da Unicamp (DCE) afirmou que a Reitoria da universidade enviou e-mails "que tentavam chantagear" a mobilização estudantil e "impor o fim da greve", sem novas negociações e sem formalizar as propostas já discutidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Em resposta, o movimento estudantil decidiu por ocupar a DGA da Unicamp, órgão responsável pelas principais decisões político-administrativas da universidade, para deixar claro que não aceitamos ameaças, tampouco aceitaremos o encerramento das negociações de maneira unilateral", afirmou o DCE.

A Reitoria da universidade, por sua vez, lamentou o caso e afirmou que a ação prejudica o andamento de serviços essenciais, como o abastecimento da área da saúde, a liberação de salários, bolsas e auxílios estudantis, o processamento de pagamentos, compras e contratos, o funcionamento dos restaurantes universitários e a importação de insumos para pesquisa científica.

"A Reitoria reitera que mantém um canal aberto, permanente e transparente de diálogo com os diferentes segmentos da comunidade universitária, o que inclui estudantes, docentes e servidores técnico-administrativos", disse a gestão em nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Ações de força vão contra os princípios democráticos, o respeito mútuo e a busca pelo entendimento que devem pautar a vida acadêmica", afirmou.

Segundo o DCE, pontos centrais reivindicados pelos alunos ficaram de fora das negociações, como a contratação de novos docentes, a entrega de obras em andamento e a concessão de auxílio-permanência sem critérios de desempenho.

A Reitoria afirmou estar à disposição para dar continuidade aos debates e às negociações, mas acrescentou que "o avanço nas tratativas pressupõe a preservação da normalidade das atividades e a garantia da integridade dos espaços públicos".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV