Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
NESTE SÁBADO

Engenheiro de MG é o segundo brasileiro a viajar ao espaço

Victor Hespanha ganhou sorteio para voo suborbital

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Engenheiro de MG é o segundo brasileiro a viajar ao espaço
Autor Foto: Reprodução/Instagram

O engenheiro de produção Victor Hespanha, de 28 anos, morador de Belo Horizonte, tornou-se neste sábado (4) o segundo brasileiro a viajar ao espaço. Acompanhado de cinco pessoas, ele participou de voo suborbital da companhia Blue Origin, do bilionário Jeff Bezos.

A decolagem ocorreu às 10h26, na cidade de Van Horns, no estado americano do Texas. O voo durou cerca de dez minutos e alcançou a velocidade máxima de 3,7 mil quilômetros por hora. A cápsula com os seis passageiros pousou no interior do Texas por volta das 10h40.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Victor ganhou a viagem espacial em um sorteio entre os compradores de um token não-fungível (NFT), espécie de assinatura digital para objetos e arquivos virtuais. Ele desembolsou cerca de R$ 4 mil, usando criptomoedas.

Decolagem

Este foi o quinto voo espacial da Blue Origin. A nave sobe até um pouco acima da Linha de Karman, a 100 quilômetros de altitude, definida como início do espaço sideral, e depois volta à Terra. Durante a descida, os passageiros têm a sensação de gravidade zero.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nave não precisa de piloto para ir ao espaço. A decolagem ocorre na vertical, com a cápsula com os passageiros sendo lançada por um foguete. Três minutos depois do lançamento, o foguete se separa do módulo, que segue em direção à Linha de Karman. As duas embarcações retornam à Terra e podem ser usadas em outras missões.

O primeiro brasileiro a viajar ao espaço foi o astronauta profissional e atual ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, que foi à Estação Espacial Internacional em 2006.

Agência Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja o post de Victor nas redes sociais:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Victor Hespanha (@hespanhavictor)


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV