Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
ANTICORPOS

Dose de esperança: bebê nasce imunizado contra covid

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Dose de esperança: bebê nasce imunizado contra covid
Autor Foto: Talita Menegali/Arquivo Pessoal

No dia 9 de abril, um bebê nasceu imunizado contra a Covid-19 em Tubarão, em Santa Catarina. A criança pode ser uma das primeiras a nascer com anticorpos contra a doença. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (19), pela Secretaria de Saúde do município.

A médica Talita Menegali Izidoro, que é mãe do pequeno Enrico, afirmou que este fato traz "uma dose de esperança". “Foi muito emocionante, eu não pensei em nada. Falei para o meu marido e a gente teve uma emoção e assim foi gratificante como médica e como mãe”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“Acho que o momento de descoberta foi uma esperança de que tudo isso um dia vai acabar. E o fato dele já ter nascido com imunidade para nós foi uma alegria sem tamanho, porque estávamos com muito receio”, comenta o pai de Enrico, o assessor jurídico Murilo Corrêa Izidoro.

Imunização

Talita recebeu as doses da vacina quando estava com 34 semanas de gestação. “Eu descobri a gravidez em agosto de 2020 e aí continuei ainda na linha de frente. Eu trabalho no posto de saúde do bairro Morrotes no município de Tubarão”, relata.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Com a gravidez e como eu estava no grupo de risco, conversando com meu ginecologista, isso já com a vacina em fevereiro, o Ministério da Saúde não tinha nenhum estudo ainda para gestante que poderia ser dado, teria que ter uma recomendação médica. Então eu estava na linha de frente como médica e como gestante. Quando a gente decidiu tomar foi ali em fevereiro que eu já estava com 34 semanas, então no último trimestre da gravidez”, continua.

“Eu tomei a primeira dose em fevereiro com 34 semanas e depois de 15 dias que já seria em março eu tomei a segunda dose da vacina”, completa.

A confirmação da imunização veio através de um exame realizado, ainda, no Hospital Nossa Senhora da Conceição em Tubarão, onde nasceu Enrico. O fato foi comemorado pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol. Ele destacou que um estudo será realizado sobre o ocorrido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Vamos transformar agora em um estudo científico para publicação em revistas científicas e pelo que nós sabemos é um dos primeiros casos comprovados aqui no Brasil, tem alguns casos comprovados no mundo”, conclui Trevisol.

Com informações; Ndmais.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV