COP-30 em 30: Marcha pelo Clima vai às ruas neste sábado, um dia após manifestação indígena
Escrito por Júlia Pereira e Carla Menezes (via Agência Estado)
Publicado em 15.11.2025, 07:54:00 Editado em 15.11.2025, 07:59:59
O quinto dia da COP-30 foi marcado por mais uma manifestação de povos indígenas na entrada da Zona Azul. Enquanto as delegações negociavam lá dentro, o presidente da COP, André Corrêa do Lago, tratava com os indígenas na parte de fora.
Após três anos, esta é a primeira Cúpula do Clima a acontecer em um país democrático. Neste sábado, 15, a Marcha Mundial pelo Clima sairá pelas ruas de Belém. A expectativa é de que milhares de integrantes de movimentos sociais e ativistas ambientais participem do ato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
O programa deste sábado, 15, também traz uma entrevista com a atriz paraense Dira Paes, que volta ao Estado para participar de sessões especiais de Pasárgada, filme que marca sua estreia na direção.
