Com nível de rios baixando, 1,8 mil pessoas deixam abrigos no Rio Grande do Sul em 24h
Escrito por Luiz Araújo (via Agência Estado)
Publicado em 01.06.2024, 22:23:00 Editado em 02.06.2024, 07:04:01
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul estima que, em cerca de 24 horas, entre ontem e hoje, 1.783 pessoas puderam deixar os abrigos que reúnem os mais afetados pelas enchentes.
De acordo com os registros divulgados neste sábado pela manhã, o total de pessoas em abrigos é de 37.812 pessoas, em comparação às 39.595 pessoas de sexta-feira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Em nota da Secretaria de Comunicação Social, o governo federal relacionou a informação à redução do nível dos rios que inundaram o Estado. Hoje, o nível do lago Guaíba, em Porto Alegre, ficou abaixo da cota de inundação pela primeira vez em um mês. Desde o dia 2 de maio o Guaíba não ficava abaixo do nível de inundação, de 3,60. Às 18h15, o nível chegou a 3,55.
