Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
TRAGÉDIA

Colisão frontal na BR-116 mata 16 familiares que voltavam de festa; motorista de caminhão é detido

Veículo de carga teria invadido a pista contrária e provocado a batida; equipamento que registra tempo de direção do caminhoneiro estava irregular

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Colisão frontal na BR-116 mata 16 familiares que voltavam de festa; motorista de caminhão é detido
Autor Foto: Reprodução/ PRF

Um grave acidente envolvendo uma van de passageiros e um caminhão resultou na morte de 16 pessoas da mesma família na tarde deste domingo (31), no km 507 da BR-116, em Santa Terezinha, na Bahia. A colisão frontal ocorreu por volta das 16h40, quando as vítimas retornavam de uma confraternização familiar na cidade de Amargosa com destino a Salvador. Outros quatro ocupantes da van sobreviveram à batida, foram socorridos com ferimentos e encaminhados para unidades de saúde da região.

LEIA MAIS: Polícia indicia influenciador do PR que entregou moto para adolescentes gravarem manobras

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo as investigações preliminares da Polícia Rodoviária Federal, o caminhão trafegava no sentido oposto e teria invadido a pista contrária, atingindo a van em cheio. O motorista do veículo de carga também ficou ferido e foi levado ao hospital, onde permanece detido sob custódia policial. Durante a fiscalização dos destroços, os agentes constataram irregularidades no cronotacógrafo do caminhão, equipamento obrigatório responsável por registrar a velocidade e o tempo de direção do condutor, o que deverá auxiliar a perícia na compreensão da dinâmica do acidente.

Devido à gravidade da ocorrência e à necessidade de trabalho pericial e remoção dos veículos, a rodovia precisou ser totalmente interditada nos dois sentidos, sendo liberada apenas na madrugada desta segunda-feira (1º), por volta das 3h40. A Polícia Rodoviária Federal emitiu uma nota de pesar, solidarizando-se com os parentes das vítimas e garantindo apoio às autoridades competentes durante o desdobramento das investigações.

A tragédia gerou grande comoção e mobilizou as autoridades estaduais. O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, utilizou suas redes sociais para lamentar as perdas e decretou luto oficial de três dias em todo o território baiano. Em sua declaração, o chefe do Executivo prestou solidariedade aos amigos e familiares e afirmou que o governo estadual está acompanhando a situação junto às prefeituras locais e equipes de resgate para fornecer todo o suporte necessário aos sobreviventes e às famílias enlutadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV