Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
MISTÉRIO

Caminhão de prefeitura desaparecido há quase 10 anos é encontrado enterrado no RS

Último registro oficial do veículo era uma multa de 2014, mas imagem do Google mostrou máquina operando em 2017

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Caminhão de prefeitura desaparecido há quase 10 anos é encontrado enterrado no RS
Autor A suspeita é de que o sumiço tenha sido concretizado entre os anos de 2017 e 2018 - Foto: Jaisson Mateus/Prefeitura de Araricá

Um caminhão-caçamba pertencente à Prefeitura de Araricá, na Região Metropolitana de Porto Alegre, que estava desaparecido há quase uma década, foi encontrado enterrado em um terreno público da cidade. O maquinário foi localizado às margens do Arroio Ferrabrás, próximo à região central, após a atual gestão municipal iniciar um levantamento de patrimônio no início de 2025. A descoberta ocorreu após equipes da prefeitura serem enviadas à área para verificar boatos que circulavam entre os moradores sobre o possível paradeiro do veículo.

LEIA MAIS: São João do Ivaí terá maternidade e PAM com investimento do Estado

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O desaparecimento da caçamba possui um histórico de informações desencontradas. Segundo o Executivo municipal, o último registro oficial no sistema sobre a movimentação do caminhão data de 2014, ocasião em que foi multado na capital gaúcha. Contudo, imagens de satélite registradas pelo Google em 2017 mostram o veículo realizando trabalhos de terraplanagem dentro de Araricá. Com base nisso, a suspeita é de que o sumiço tenha sido concretizado entre os anos de 2017 e 2018.

Após a confirmação do achado pelo prefeito Oseias Cardoso, as autoridades policiais foram acionadas para dar andamento aos procedimentos legais. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias do caso e tentar identificar os responsáveis por enterrar e ocultar o patrimônio público. Paralelamente, uma equipe de perícia trabalha no local da escavação para tentar localizar o número do chassi e formalizar a identificação do veículo.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV