Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Calor fora da época em SP e outros Estados do Brasil deve começar na quarta-feira

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Uma mudança no tempo vai provocar a elevação de temperatura em algumas áreas do País, incluindo São Paulo. Será o chamado terceiro período veranico, de acordo a Climatempo. Na capital paulista, a expectativa é que a máxima chegue aos 29ºC a partir de quarta-feira, 20.

Esse período de temperaturas bem acima da média no inverno é chamado de veranico - e o terceiro deste ano. Já começa nesta quarta-feira, 20, e pode se estender em algumas localidades do País até a próxima segunda-feira, 25.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Estamos falando de calor de 38°C a 40°C para os próximos dias em quase todo o Centro-Oeste, com destaque para o Estado de Mato Grosso e parte de Goiás. O interior de São Paulo e cidades do norte e noroeste do Paraná podem ter picos de calor com máximas de 33°C a 35°C. E no Rio de Janeiro, a temperatura promete ultrapassar os 30°C a partir do meio desta semana", estima a Climatempo.

Período veranico

Conforme a empresa de meteorologia, o ar polar que estava presente no País está se afastando, e uma massa de ar seco está ganhando força na parte central do Brasil, criando um bloqueio atmosférico que altera a direção dos ventos no interior do País.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anteriormente, ventos frios do sul e sudeste predominavam sobre o centro-sul do Brasil, mas agora, com o bloqueio, ventos quentes do Norte e Nordeste vão predominar, trazendo um aumento de temperatura, especialmente durante as tardes, devido ao sol forte e ao tempo aberto.

Veja a previsão para os próximos dias na cidade de São Paulo, segundo a Meteoblue:

- Terça-feira: entre 14ºC e 25ºC;

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

- Quarta-feira: entre 17ºC e 29ºC;

- Quinta-feira: entre 19ºC e 29ºC;

- Sexta-feira: entre 17ºC e 31ºC;

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

- Sábado: entre 18ºC e 31ºC;

- Domingo: entre 15ºC e 25ºC;

- Segunda-feira: entre 14ºC e 24ºC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 19, a cidade de São Paulo amanheceu com céu encoberto, mas ao longo do dia o sol predomina. Não há previsão de chuva.

Conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, é preciso ter atenção com a redução do índice de umidade do ar. "A combinação de tempo seco e temperaturas mais altas facilita a propagação de queimadas e aumenta a concentração dos poluentes nos grandes centros urbanos", acrescenta o CGE.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV