Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Após vendaval, São Paulo amanhece com 232 semáforos apagados e congestionamento

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A cidade de São Paulo ainda enfrenta nesta quinta-feira, 11, os impactos do vendaval que atingiu a cidade na última quarta-feira, 10. No início da manhã a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que mais de 200 semáforos apresentavam problemas na cidade. Também há registro de falta de luz, caos em aeroportos e abastecimento de água prejudicado.

Semáforos quebrados

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com a CET, 218 estão apagados por falta de energia, 14 apagados por falhas e 3 funcionam em amarelo piscante.

Às 6h, a cidade registrou 52 km de lentidão. Duas horas depois, às 8h, a situação piorou especialmente na zona sul, que sozinha acumulava 97 km de congestionamento. Na zona leste, foram contabilizados 56 km, enquanto a zona norte registrou 49 km e a zona oeste, 53 km. No centro, o trânsito apresentava melhores condições no início da manhã, com 13 km de lentidão.

As fortes rajadas são resultado de um ciclone extratropical formado no Sul do País que vem influenciando o clima na cidade. Os ventos chegaram a uma velocidade de mais de 98 km/h e comprometeram serviços e programações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Falta de energia

Mais de 1,5 milhão de casas seguem sem energia elétrica na Grande São Paulo. De acordo com a última atualização da Enel Distribuição São Paulo, às 6h58, 1.504.657 continuavam com o fornecimento de energia interrompido. Em nota, a empresa afirmou que a área de distribuição foi afetada por um "vendaval histórico".

Abastecimento de água afetado

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O abastecimento de água também segue prejudicado na capital e Grande SP. Segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), sem eletricidade não é possível bombear água para as casas.

A falta de energia afetou o bombeamento de água em vários bairros como Guarulhos, Mauá e Itapecerica da Serra. Algumas áreas já tiveram a energia restabelecida, mas o abastecimento é retomado de forma lenta porque o sistema precisa ser reenchido gradualmente, segundo a Companhia.

A orientação da Sabesp é para que clientes que façam consumo consciente da água armazenada nos reservatórios domiciliares até a completa recuperação dos sistemas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Queda de árvores

De acordo com o Corpo de Bombeiros, somente na quarta-feira, foram abertos ao menos 1.412 chamados para quedas de árvores na capital e na Região Metropolitana de São Paulo.

Caos permanece nos aeroportos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os aeroportos de Congonhas e Guarulhos também estão com a operação afetada, e diversos voos seguem sendo cancelados na manhã desta quinta-feira.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV