Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Após caos e paralisação, ônibus voltam a funcionar normalmente em SP

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A circulação dos ônibus em São Paulo voltou ao normal na manhã desta quarta-feira, 10, após o fim da greve de seis horas iniciada na tarde da última terça-feira, 9. Segundo representantes do SindMotoristas, sindicato dos motoristas e trabalhadores, a paralisação foi motivada pelo não pagamento do 13º salário e do vale-refeição das férias, que deveriam ter sido quitados nesta semana.

No início da manhã, com a volta da operação, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou 1 km de lentidão nas zonas norte, oeste, centro e leste. Na zona sul, o trânsito apresentava 2 km de lentidão. A capital chegou a registrar o maior índice de congestionamento de 2025 durante a greve. Às 19h, a CET contabilizou 1.486 quilômetros de filas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Quem utilizou o sistema sobre trilhos também enfrentou problemas durante a paralisação. As linhas 10-Coral e 13-Jade da CPTM apresentaram falhas, a linha 10 operou em velocidade reduzida entre Palmeiras-Barra Funda e Luz, e a linha 13 não circulou nesse mesmo trecho.

Nesta quarta-feira, todas as linhas do metrô funcionam sem restrições. Na operação dos trens, a Linha 7-Rubi opera com intervalos maiores devido a uma falha no sistema de sinalização.

A paralisação afetou 15 das 32 empresas do sistema de ônibus de São Paulo. A pedido do prefeito Ricardo Nunes (MDB), a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte e a SPTrans registraram boletim de ocorrência contra as empresas que aderiram à paralisação do transporte público sem aviso prévio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nota após o início da greve, a Prefeitura de São Paulo esclareceu que "os repasses às empresas de ônibus estão em dia e que o pagamento do 13º salário dos trabalhadores é de responsabilidade exclusiva das concessionárias".

Já durante a noite, uma reunião de emergência foi convocada pelo prefeito Ricardo Nunes, que cobrou responsabilidade das concessionárias e a imediata retomada do serviço. No encontro, realizado no gabinete do prefeito, ficou acordado que o transporte coletivo seria restabelecido imediatamente e que todas as empresas pagarão o 13º salário dos motoristas e cobradores no dia 12 de dezembro, dando fim à greve.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV