Troca no comando da PF teria causado pedido de demissão de Sérgio Moro; Bolsonaro tenta reverter situação
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.04.2020, 14:49:00 Editado em 23.04.2020, 15:28:16

O presidente Jair Bolsonaro comunicou o ministro da Justiça, Sergio Moro, nesta quinta-feira (23), que pretende trocar a diretoria-geral da Polícia Federal, hoje ocupada por Maurício Valeixo. A decisão teria feito com que Moro pedisse demissão do governo. A situação, de acordo com interlocutores próximos ao governo, ainda não é definitiva, visto que Bolsonaro está tentando reverter a situação.
Bolsonaro informou o ministro que a mudança deve ocorrer nos próximos dias. Valeixo, atual diretor-geral da PF, foi escolhido por Moro para o cargo por ser apontado como "homem de confiança" do ex-juiz da Lava Jato. Desde o ano passado, Bolsonaro tem ameaçado trocar o comando da PF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
