Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Barcelona poderá fazer pré-temporada no Brasil a partir de 2022

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Barcelona poderá fazer pré-temporada no Brasil a partir de 2022
Autor Foto: Reprodução

O Barcelona poderá fazer pré-temporada no Brasil a partir de 2022. Pelo menos é esse o desejo do BMG, que firmou parceria para representar o clube catalão na América Latina pelos próximos três anos. A ideia é trazer o Barcelona para disputar amistosos contra outros times que têm parceria com o banco. Hoje, Corinthians, Atlético-MG, Vasco e Coimbra são patrocinados pelo BMG.

O projeto, porém, depende de datas disponíveis no calendário do Barcelona. Até 2021, o clube tem contrato para realizar a sua pré-temporada na Ásia. A partir de 2022, o BMG terá preferência para trazer o time catalão ao Brasil. A ideia é vista como positiva pela diretoria do Barcelona, que deseja intensificar as ações para atrair público brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Durante a apresentação da parceria entre o clube e o banco, em um restaurante em São Paulo, o vice-presidente de negócios do BMG, Márcio Alaor, mostrou entusiasmo com a possibilidade de organizar a pré-temporada do Barcelona com amistosos diante de outros times brasileiros. O banco planeja outras ações que ainda não foram definidas.

"Acho que seria um grande marco para o futebol brasileiro e obviamente os clubes ficariam muito felizes. Imagina fazer uma pré-temporada com o Barcelona? Todo clube quer fazer. Já tratamos sobre isso com o Barcelona, não tem nada assinado, mas eles gostaram da ideia", afirmou Alaor.

O diretor do Barcelona nas Américas, Xavier O’Callaghan, admitiu a chance de o elenco azul grená fazer a pré-temporada no Brasil. No entanto, citou alguns motivos para ressaltar que não será fácil a ideia sair do papel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"A possibilidade está prevista no contrato, mas o calendário da equipe principal do Barcelona é muito complicado, tem muito pouco tempo de descanso e os 'tours de verão' são muito restritos. A possibilidade existe, mas precisa ver as datas e o plano de viagem para o time. Não é certeza, porque dependerá também do que o clube vai decidir a cada ano", disse O’Callaghan

BRASIL É MERCADO ESTRATÉGICO - O Barcelona pretende ser ainda mais conhecido no Brasil. Xavier O’Callaghan disse que o clube não tem meta de crescimento no número de torcedores para os próximos anos. O objetivo a curto prazo é "estar mais presente" no Brasil e, consequentemente, atrair simpatizantes e valorizar sua marca.

"O Brasil é um mercado estratégico pelo número da população (209 milhões de pessoas) e pela 'cultura futebolística' que tem. Tudo que pudermos fazer no Brasil será positivo. Estaremos felizes por deixar a marca do Barcelona mais presente", afirmou o diretor do clube catalão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O’Callaghan ainda destacou outros locais onde o Barcelona busca se firmar para conquistar público estrangeiro. "A Ásia é um local emergente no futebol. Os Estados Unidos são outro mercado muito importante".

De acordo com dados do Ibope Repucom de 2017, 72% dos jovens brasileiros torcem para um time da Europa. Os mais lembrados foram Barcelona, Real Madrid, Paris Saint-Germain e Chelsea. O número de brasileiros que torcem para clubes estrangeiros vem crescendo ano a ano: em 2015, por exemplo, era de 69%; em 2013, de 64%.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV