Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Fundação Girl Up busca parceria com o TSE para campanha voltada a jovens mulheres

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Fundação Girl Up busca parceria com o TSE para campanha voltada a jovens mulheres
Autor Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (18), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu a representante da Fundação Girl Up Letícia Bahia, para uma reunião sobre o papel das jovens mulheres nas decisões do país, mais especificamente aquelas que votarão pela primeira vez nas Eleições Municipais de 2020. Na ocasião, a Girl Up propôs uma parceria com o TSE, com o objetivo de incentivar a conscientização dessas adolescentes sobre a importância do alistamento eleitoral com foco no pleito do ano que vem.

Participaram da reunião a assessora-chefe de Gestão Estratégica e Socioambiental (Ages) do Tribunal, Julianna Sesconetto, que é coordenadora da Comissão Gestora de Política de Gênero; a assessora-chefe de Comunicação do TSE, Ana Cristina Rosa; a assessora-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da Corte, Joice Ribeiro da Rocha; e a assessora-chefe substituta da Assessoria de Assuntos Internacionais (AIN), Fernanda Silva Pereira Motta Januzzi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A Comissão Gestora de Política de Gênero, denominada TSE Mulheres, atua no planejamento e no acompanhamento de ações relacionadas ao incentivo à participação feminina na política e na Justiça Eleitoral. O grupo foi instituído pela presidente do TSE, ministra Rosa Weber, em outubro deste ano, por meio da Portaria TSE nº 791.

Proposta

A proposta da parceria com a Justiça Eleitoral é buscar a conscientização das jovens mulheres para a importância do alistamento eleitoral. Nesse sentido, a Girl Up pretende contribuir para a divulgação das ações de comunicação desenvolvidas pelo TSE para a Semana do Jovem Eleitor, a ser realizada de 25 a 29 de novembro. As ações que serão realizadas nesse período buscam incentivar o alistamento eleitoral e a participação política de meninas e meninos dentro da faixa etária do voto facultativo (16 a 17 anos), colaborando para a promoção do debate acerca da importância do voto para a escolha dos representantes políticos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para votar no dia 4 de outubro de 2020, os brasileiros que ainda não têm o título eleitoral deverão se alistar até o dia 6 de maio, uma vez que o fechamento do cadastro eleitoral em todo o país ocorrerá no dia 7 do mesmo mês. O prazo também vale para os eleitores que precisam regularizar sua situação na Justiça Eleitoral.

Nações Unidas

A Girl Up é um movimento global da Fundação das Nações Unidas, que treina, inspira e conecta meninas adolescentes pra que se tornem líderes e ativistas por um mundo mais justo. A instituição promove o apoio às adolescentes do gênero feminino em todo o mundo – especialmente nos países em desenvolvimento –, nas áreas de educação, saúde, combate à violência e criação de oportunidades sociais e econômicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Fundação Girl Up desenvolve um trabalho para cumprir, dentro da Agenda 2030, um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, o ODS-5 (“Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas”). Segundo essa premissa, a igualdade de gênero não é apenas um direito humano fundamental, mas a base necessária para a construção de um mundo pacífico, próspero e sustentável.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV