Congresso ganha iluminação amarela em apoio à prevenção ao suicídio
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.09.2019, 16:11:00 Editado em 04.09.2019, 16:16:18

O prédio da Câmara dos Deputados estará iluminado na cor amarela de 8 a 14 deste mês, em referência à campanha Setembro Amarelo, de conscientização sobre a prevenção do suicídio. O prédio do Senado Federal também estará iluminado na mesma cor.
No Brasil, o Setembro Amarelo foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar a cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10/9). A ideia é dar mais visibilidade à causa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
A Organização Mundial de Saúde estima que mais de 800 mil pessoas tiram a própria vida anualmente em todo o mundo. No Brasil, são cerca de 11 mil casos anuais, segundo o Ministério da Saúde.
