Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Copel é autorizada a importar energia da Argentina e Uruguai

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Copel é autorizada a importar energia da Argentina e Uruguai
Autor Foto: Reprodução

A Copel Energia, a subsidiária de comercialização da Companhia, foi autorizada nesta quinta-feira (27), pelo Ministério de Minas e Energia, a importar energia da Argentina e Uruguai.

De acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), a Comercializadora da Copel adquire a energia destes países vizinhos e repassa para o Operador Nacional do Sistema (ONS) poder acioná-la quando necessário ao sistema elétrico nacional. Esta importação contribuirá com o Sistema Interligado Nacional (SIN) em um momento de escassez hídrica. A autorização é válida até 31 de dezembro de 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A importação da Argentina deverá ocorrer por meio das estações conversoras de frequência de Garabi I e II, com até 2.200 megawatts de potência e respectiva energia elétrica associada, e da conversora de frequência de Uruguaiana, com até 50 megawatts de potência e respectiva energia.

Já as importações junto ao Uruguai ocorrerão pela estação conversora de frequência de Rivera, com até 70 megawatts de potência e energia, e da estação conversora de Melo, com até 500 megawatts, de acordo com a autorização.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV