Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Coronavírus

publicidade
CORONAVÍRUS

São Paulo registra 87 mortes por covid-19 em menos de 24 horas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

São Paulo registra 87 mortes por covid-19 em menos de 24 horas
Autor Foto: Reprodução

O estado de São Paulo contabilizou, das 17h30 de segunda-feira (13) até as 16h desta terça-feira (14), 87 óbitos decorrentes de covid-19. O número é o maior já registrado para o período de aproximadamente um dia. No total, o estado soma 695 óbitos causados pela infecção do novo coronavírus. 

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o estado também registrou hoje o pico de internações de pessoas com covid-19: 1.111 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 1.042 em enfermarias, totalizando 2.53 internações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A secretaria alertou que alguns hospitais da capital paulista já estão funcionando com a capacidade de atendimento, em leitos de UTI, próxima do limite. Apenas para atendimento de pacientes infectados com o coronavírus, o Hospital Sancta Maggiore Higienópolis está utilizando 83% de suas UTIs; o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), 77%; o Hospital Municipal do Tatuapé (77%), o Conjunto Hospitalar do Mandaqui (76%) e a Santa Casa de São Paulo (71%).

“Os números são absolutamente explicativos. Esses números são reais, de hoje, e nós não chegamos no pico da epidemia, estamos na fase de ascensão. O sistema [de saúde] está estressado. Não há dúvida disso”, disse o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus do estado, o médico David Uip. “Os números são absolutamente indiscutíveis, mostrando que nós caminhamos para um momento muito complicado”, ressaltou Uip. 

De acordo com o coordenador, a única solução para que o sistema de saúde do estado não chegue ao limite, é o isolamento social: “É absolutamente fundamental que se entenda a importância do distanciamento social. É a única forma que nós temos hoje de alargar esta curva e não colocar o sistema mais à prova do que está. É fundamental que as pessoas fiquem em casa”. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a secretaria, o sistema de saúde público do estado está funcionando com uma ocupação média dos leitos de UTI na faixa de 50%. O número, no entanto, varia de acordo com cada região do estado, ficando mais próximo do limite nas regiões metropolitanas, como a de São Paulo.

No total, o estado contabiliza 9.371 casos confirmados do novo coronavírus, 476 registrados desde ontem. São 183 cidades com, pelo menos, um caso confirmado e 73 municípios com, no mínimo, um óbito. As vítimas são 409 homens e 286 mulheres. De acordo com a secretaria, os óbitos continuam concentrados em pacientes com 60 anos ou mais (80,7%).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Coronavírus

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV