Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Coronavírus

publicidade
CORONAVÍRUS

Deputados pedem atenção e cuidados especias para proteção à saúde do trabalhador durante pandemia do coronavírus

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Deputados pedem atenção e cuidados especias para proteção à saúde do trabalhador durante pandemia do coronavírus
Autor Foto: Reprodução

A saúde dos trabalhadores que continuam a exercer suas funções durante a pandemia da Covid-19 foi tema de uma reunião nesta segunda-feira (6), na Casa Civil do Governo do Paraná. A preocupação foi levada pela Força Sindical do Paraná e pelos deputados Luiz Claudio Romanelli (PSB) e Hussein Bakri (PSD) ao secretário Guto Silva.

Os setores industriais estão entre as atividades essenciais que tiveram o funcionamento liberado pelo decreto 4.317/2020. Assinado pelo governador Ratinho Júnior no dia 21 de março, o decreto orienta pela suspensão de serviços comerciais e atividades não essenciais e lista 25 segmentos que devem continuar a funcionar normalmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“Ao mesmo tempo em que é necessário manter a atividade econômica, precisamos garantir que os trabalhadores, em especial os da indústria, que concentra um grande contingente de pessoas, estejam protegidos”, disse Romanelli.

Hussein Bakri disse que a saúde é prioridade absoluta neste momento e que os cuidados devem ser redobrados nas indústrias, onde um único contaminado pode infectar um grupo maior de trabalhadores. "Para que as fábricas sigam funcionando para abastecer diversos setores, o governo está sensível aos pedidos que foram apresentados na reunião e vai atuar no sentido de dar toda a segurança aos trabalhadores”.

Presente na reunião, o dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba e da Força Sindical do Paraná, Nelsão Silva, destacou algumas ações que estão sendo tomadas pelas organizações. “Estamos com campanhas de conscientização nas indústrias e também colocamos à disposição dos órgãos de saúde as nossas sedes em Curitiba, São José dos Pinhais, Pinhais e Matinhos para que possam abrigar ou atender pacientes”, disse. “Precisamos concentrar nossos esforços com todos os trabalhadores da nossa categoria e de toda a população. É o momento de todos se unirem para combater a pandemia do coronavírus”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Força Sindical, que representa cerca de um milhão de trabalhadores no estado, sugeriu ao governador Ratinho Junior a criação de um Comitê de Técnico para análise de quais indústrias devem ou não operar durante o período de quarentena de combate ao Covid-19.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Coronavírus

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV