Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Coronavírus

publicidade
CORONAVÍRUS

Ipem-PR doa mais álcool etílico e álcool gel

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Ipem-PR doa mais álcool etílico e álcool gel
Autor Foto: Reprodução

A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, em Londrina, recebeu nesta quinta-feira (02) mais um lote de produtos do Instituto de Pesos e Medidas do Estado – Ipem-PR. O órgão doou 1.654 litros de álcool etílico e outras 207 garrafas e álcool gel com 480 gramas para utilização na prevenção ao coronavírus.

A doação feita nesta quinta-feira se soma a realizada na última terça-feira (31), quando o Ipem entregou, também à Defesa Civil, 7,5 mil luvas de proteção em látex e 298 máscaras de proteção facial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Uma equipe da Defesa Civil colaborou com o gerente da Regional do Ipem-PR em Londrina, Marcelo Trautwein, para recondicionar esse material, que foi apreendido em ação de fiscalização por irregularidades na embalagem.

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) determina que a embalagem do álcool apresente o selo. O selo  Inmetro indica a presença de Certificação dessa embalagem. O conteúdo, ou seja, o álcool está em perfeitas condições para uso e por isso pode ser doado.

O presidente do Ipem-PR, Rubico Camargo, explicou que o problema está na embalagem, e que o fabricante tinha como opção a retirada do conteúdo ou colocar à disposição para doação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Fizemos o contato com esse fabricante, que entendeu a necessidade de juntar esforços neste momento de fragilidade, principalmente para os colaboradores que trabalham na segurança da população, como o pessoal da Defesa Civil e da saúde pública, e nos autorizou a fazer essa doação, num gesto de solidariedade”, disse Camargo.

O gerente da Regional de Londrina, Marcelo Trautwein, esteve à frente da operação, supervisionando a troca das embalagens para um recipiente trazido num caminhão da Guarda Municipal. O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, destacou a ação do Instituto e a agilidade para doação de um material que está difícil de encontrar no mercado consumidor e nas indústrias.

Marcelo Trautwein explicou mais uma vez que as embalagens de álcool para uso médico hospitalar e para assepsia das mãos não mantêm essa obrigação de trazer o selo do Inmetro na embalagem. A obrigação se refere ao álcool gel ou etílico para fins de limpeza e para acender churrasqueira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Essa é uma recomendação necessária neste momento, para não criarmos mais uma preocupação para a população, que já está suficientemente apreensiva com o novo coronavírus”, ressaltou o gerente.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Coronavírus

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV