Vandalismo prejudica abastecimento em bairros de Arapongas
De acordo com informações da Sanepar, durante a tarde desta terça (07), técnicos estão trabalhando para resolver o problema

Após ações de vandalismo serem registradas na Estação Elevatória de Água Tratada Papa Piri, em Arapongas, diversos bairros do município terão o abastecimento comprometido nesta terça-feira (07). Bairros das regiões Sul, Oeste e parte da região Norte serão afetados.
De acordo com informações da Sanepar, durante a tarde desta terça, técnicos estão trabalhando para resolver o problema. A previsão é que a volta da água ocorra entre o período noturno e a próxima madrugada, de maneira gradativa.
LEIA MAIS: Veja a lista de sepultamentos desta terça-feira (7) de Arapongas
Os principais bairros afetados são os da região do Palmares, os que ficam ao longo das ruas Rouxinol e Maracanã, sendo Vila Aparecida, Jardim Coroados e do Café, ao longo da Rua Águias, sendo os jardins Coroados, Brasil, Paulista I e II, Hermínio e Maria, estes da Zona Sul.
Na zona Oeste estão afetados bairros próximos ao centro, na região do Pelicanos, os jardins Panorama, Morumbi I e II. E, na Zona Norte, apenas o Jardim Tropical e o Parque Industrial estão desabastecidos.
Instruções
A Sanepar orienta que o população pode colaborar para a recuperação total do sistema, priorizando o uso da água para alimentação e higiene pessoal.
Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
Serviço
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para esta e outras informações use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar.
