Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
EM NEGOCIAÇÃO

Setor Moveleiro: reajuste salarial deve ficar abaixo da expectativa

Reuniões para definir convenção da categoria iniciaram no mês de abril; próximo encontro será em 30 de maio

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Setor Moveleiro: reajuste salarial deve ficar abaixo da expectativa
Autor As reuniões começaram no mês de abril e seguem ao longo de maio - Foto: Arquivo/ TNOnline

Os sindicatos que representam o setor patronal e o dos trabalhadores da indústria do mobiliário de Arapongas seguem com as negociações para definir a convenção coletiva de 2023. As reuniões começaram no mês de abril e seguem ao longo de maio, ainda sem expectativas de acordo. Representantes do Sindicato da Indústria Moveleira de Arapongas (SIMA) apresentaram proposta de 3,83% de reajuste, enquanto o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Arapongas (STICMA) pede reajuste de 10%.

De acordo com o presidente do SIMA, José Lopes Aquino, a expectativa é que no próximo encontro, marcado para o dia 30 de maio, as duas partes possam acordar um meio termo entre as propostas já apresentadas. Antes disso, porém, os associados devem se reunir mais uma vez, para debater o tema.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: II Circuito Paranaense do Mobiliário movimenta indústrias de Arapongas; relembre

“A decisão depende da deliberação dos nossos associados e devemos nos reunir novamente na próxima semana para discutir a proposta de reajustes e também a pauta social apresentada pelo sindicato dos trabalhadores. Acho difícil uma possibilidade de consenso, não há nenhum ânimo por parte dos empresários de chegar nesses 10%, haja vista a atual situação econômica e queda nas vendas. As empresas estão bastante arredias em relação a esses números”, disse Aquino.

O presidente do STICMA, Carlos Roberto da Cunha, reconhece que é um ano atípico por conta da inflação e das dificuldades enfrentadas pelo setor, mesmo assim, ele espera que durante as negociações, eles possam chegar a um número bom para ambas as partes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ainda é cedo para dizer sobre algum número que se possa chegar em acordo. Acredito que nossa região deve seguir a tendência de outras negociações que já estão sendo fechadas no Paraná e São Paulo. No ano passado, fechamos o reajuste em 12%, neste ano nossas expectativas são mais baixas por conta do cenário econômico. Mesmo assim, temos a expectativa de conseguir chegar a uma negociação positiva, tanto para o índice de reajuste, quanto para as pautas sociais apresentadas”, disse o sindicalista.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV