Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
MINISTRO NA REGIÃO

Reunião do MEC em Arapongas quer aproximar municípios; veja

Para o ministro, os encontros são oportunidade para conhecer a realidade do interior do país.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Reunião do MEC em Arapongas quer aproximar municípios; veja
Autor Foto: TNOnline

Arapongas recebeu nesta segunda-feira (16) a visita do ministro da Educação Milton Ribeiro, do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) Marcelo Ponte e demais integrantes de uma comitiva do Governo Federal que está realizando um trabalho itinerante por todo o Brasil desde o início de 2021. Este é o 19º encontro com prefeitos realizado pela comitiva.

Segundo o Ministro, os encontros são uma oportunidade para conhecer a realidade do interior do país e discutir com prefeitos e secretários projetos e investimentos. “Além de uma prestação de contas, para conhecer como os recursos do FNDE são aplicados, pretendemos aproximar a discussão das necessidades de cada município, para fomentar novos projetos de educação”, considerou Ribeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O prefeito anfitrião Sergio Onofre, afirmou que a visita foi produtiva e deverá render bons frutos para o futuro da educação na cidade. “O ministro veio conhecer as obras do governo federal na cidade e a primeira escola cívico militar do ensino municipal do Brasil, ele ficou impressionado e levou essa ideia para o governo federal poder ajudar outros municípios a implantar escolas nesses moldes. Já conversamos também com o Marcelo do FNDE para a construção de mais uma escola no Conjunto Flamingos e outras obras que estamos em negociação”, revelou o prefeito.

O secretário estadual da Educação Renato Feder, o Deputado Federal Pedro Lupion, Deputado Estadual Tiago Amaral, além de dezenas de prefeitos da região e demais autoridades estiveram presentes no encontro.

Assista a entrevista completa sobre o evento:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A visita

Durante a manhã, aconteceu a visitação à obra da Escola do Jardim Caravelle, seguindo para a obra primeiro bloco do Instituto Federal do Paraná (IFPR), e também na construção da Escola Municipal do Jardim Paulista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A vinda de Ribeiro gera grande expectativa e oportuniza convênios que promovam o desenvolvimento da do setor, em segmentos específicos, que vão desde a educação infantil ao ensino superior e profissionalizante.

A educação em Arapongas tem passado por uma fase de grandes investimentos. Como a construção da Escola Municipal do Jardim Caravelle “Enzo Batista Daleffe Pereira”, com R$ 4,7 milhões; na Escola Municipal do Jardim Paulista, outros R$ 4,9 milhões – que dará sede própria a atual Escola Municipal Padre Germano Mayer, e na Escola Estadual da Zona Sul, mais R$ 5,7 milhões. Ela permitirá o ingresso de estudantes de diversos bairros (Jardim Planalto, Casa da Família II, Conjunto São Bento e Conjunto Palmares, entre outros), no ensino médio.

Os investimentos no setor seguem com a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no Jardim Vale das Perobas II, com recursos próprios de R$ 2,9 milhões – aumentando a capacidade de atendimento aos alunos da Educação Infantil (de 0 a 4 anos), e com a obra do primeiro bloco do campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR), no valor de R$ 1,6 milhão. Arapongas conquistou também a Unidade Integrada do Sesc/Senac, num investimento de R$ 23 milhões e que está com as obras em ritmo acelerado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ala do Senac terá capacidade instalada de 228 alunos por turno e 684 alunos por dia. A ala do Sesc terá sala de saúde, consultório odontológico, sala de pilates, academia GMF, sala de CVS e artes, sala de cursos (para 16 alunos), lanchonete com 39 lugares internos e 16 no deck externo, SAC e área administrativa, além de sanitários, vestiários e áreas de apoio.

A estrutura compreende ainda quadra de grama sintética com 120 lugares na arquibancada, dois depósitos, dois vestiários, dois vestiários PcD, sala de atendimento e dos professores, pátio coberto e refeitório, sanitários e ambientes de apoio. O terreno, de 16 mil m2, foi doado pela Prefeitura, na gestão passada do prefeito Sérgio Onofre. Somados, essas obras representam um investimento de R$ 42,8 milhões.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV