Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
EDUCAÇÃO

Professores participam de semana pedagógica para volta às aulas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Professores participam de semana pedagógica para volta às aulas
Autor Foto: Prefeitura de Arapongas

A Secretaria Municipal de Educação realiza nesta quinta-feira, 18, e amanhã, 19, atividades da Semana Pedagógica aos professores do Ensino Fundamental, Infantil IV e V e professores do 1º ao 5º ano (robótica, interdisciplinar, Educação Física, readaptados, oficinas, supervisores e diretores). As reuniões pedagógicas visam a formulação e demais aspectos voltados ao Plano de Ação a ser aplicado ao longo do Ano Letivo 2021.

Nesta quinta-feira, 18, das 8h às 11h, cada professor compareceu em sua Escola de lotação para a reunião pedagógica. No período da tarde - das 13h às 16h – foi feita a organização e entrega dos PEDs – sugstão de atividades encaminhadas pela Secretaria de Educação. Amanhã, 19, nos períodos matutinos e vespertinos, os professores da Educação Infantil IV e V participarão das atividades pedagógicas online e palestras – domicílio estudo. A palestra matutina será sobre o tema: “Os impactos do isolamento social no desenvolvimento infantil. E a tarde o tema será: “ Práticas pedagógicas no ensino da Educação Infantil”. Um link de acesso foi encaminhado para cada um dos profissionais. Também no período da manhã e tarde os professores do 1º ao 5º farão estudo online a domicílio, com palestra sobre “ Educação do futuro: O ensino retomo – atividades brincadeiras, integração, família escola, bem-estar físico, mental e emocional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

RETORNO DAS AULAS - De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o retorno das aulas para os alunos das escolas municipais de Arapongas está previsto para o dia 22 de fevereiro. Conforme o secretário da pasta, Luiz Roberto dos Santos, o “Peta”, as aulas permanecerão de maneira remota, com a execução das tarefas escolares por meio do Kit de Atividades Dirigidas - atividades pedagógicas com lições e orientações complementares para que os alunos pratiquem em casa. Alunos e pais terão o suporte dos professores, por mensagens ou vídeos. A previsão é de que a partir do próximo mês, será feita uma reavaliação para adequações ao modelo híbrido - com parte da mesma classe com aula nas escolas, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, e a outra parte realizando as atividades em casa. Momento esse em que as instituições de Ensino estarão devidamente preparadas para receber os alunos.

CALENDÁRIO ESCOLAR 2021De acordo com o Calendário Escolar 2021, serão 200 dias letivos. Com início das aulas em 22 de fevereiro e término em 22 de dezembro. Estudo e planejamento dos professores e equipes pedagógicas nos dias 18 e 19 de fevereiro. O cronograma apresenta recesso escolar de 01 a 12/02; 15 e 17/02; 12 a 18/07; 06/09; 11/10; 01/11; e 23 a 31/12. Férias de 02/01 a 31/01.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV