Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
EPIDEMIA

Prefeitura de Arapongas amplia força-tarefa de combate à dengue

Serviços passaram pelos bairros Jardim Primavera e Jardim Aeroporto

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Prefeitura de Arapongas amplia força-tarefa de combate à dengue
Autor Antigo Curtume foi demolido pela prefeitura - Foto: Prefeitura de Arapongas

A Prefeitura de Arapongas vem intensificando a força-tarefa de combate à dengue em toda a cidade. Por meio de uma ação integrada entre a Secretaria Saúde - Controle de Endemias, Secretaria Municipal de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (Seaspma) e também da Secretaria Municipal de Segurança (Sestran), nesta terça-feira, 02, os serviços passaram pelos bairros Jardim Primavera, com a demolição total do antigo Curtume (entre as Ruas Fogo Apagou e Carão) e também no Jardim Aeroporto (Rua Teu Teu), com limpeza em um terreno em situação de abandono. Neste ponto, um grande acúmulo de lixo foi removido. “Aqui a residência está classificada como abandonada. Ainda segundo informações dos moradores da região, durante à noite era frequentada por usuários de drogas.

-LEIA MAIS: Com mais 904 registros, Apucarana chega a 14.354 casos de dengue

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Encontramos diversos focos do mosquito, que já foram eliminados. Mesma situação onde era o antigo curtume”, frisou o coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini. Ainda segundo Pardini, toda a cidade vem sendo mapeada e monitorada. “Nosso município possui várias residências em estado de alerta. Sendo necessário o redobrar a atenção. Lembrando que os proprietários podem ser notificados em caso de irregularidades. Essa luta é conjunta”, disse. Segundo o secretário da Seaspma, Renan Rodrigues Manoel, a população deve ajudar o município, com ações de limpeza, fiscalização e também denúncias. “Cada um deve fazer a sua parte. Evite o acúmulo de água, mantenha os quintais limpos e, se necessário, efetuem as denúncias”, reforçou.

A ampla frente de trabalho em combate à dengue já percorreu pelos bairros: Vila Nova, Jardim Bandeirantes, Jardim Aeroporto, Conjunto Águias, Jardim Primavera, Conjunto São Carlos e Colúmbia e Cj. Palmares, além das ações de rotina desenvolvidas pelos agentes de combate às endemias (ACE’s) por todo o município.

Dicas Importantes:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

- Mantenha a caixa-d’água fechada e limpa

- Não deixe água acumulada nas lajes

- Mantenha pneus em áreas cobertas até o descarte correto

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

- Mantenha o quintal sempre limpo e as lixeiras tampadas

- Lave os postes de água dos pets pelo menos duas vezes na semana

- Deixe a tampa do vaso sanitário sempre fechada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

DENUNCIE

Ajude a Prefeitura de Arapongas a fiscalizar! Em caso de denúncias, informações ou dúvidas por parte da população, basta acionar a Guarda Ambiental através do 153 ou a Secretaria do Meio Ambiente pelo 3902-1194.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV