Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
PANDEMIA

Prefeito busca ampliação de leitos UTI Covid-19 no Honpar

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Prefeito busca ampliação de leitos UTI Covid-19 no Honpar
Autor Foto: Reprodução

O prefeito Sérgio Onofre de Arapongas esteve reunido nesta quinta-feira, 04, com o deputado estadual, Tiago Amaral(PSB), além do presidente do Hospital Norte Paranaense – Honpar, Umberto Tolari, e médicos, entre eles, o Dr. Roberto Kock. Em pauta, foi discutida a viabilidade de ampliação dos leitos de UTI Covid-19 no Honpar, para suporte ao tratamento dos pacientes agravados pela doença.

Atualmente, o hospital conta com 50 leitos de UTI, e outros 40 de enfermaria – todos destinados aos pacientes com Covid-19. “ Esse é um pedido urgente. Assim como em todo o país, os leitos estão lotados, e os hospitais demandam novos leitos para o atendimento desses pacientes. Estamos todos preocupados com essa situação crítica. Por isso, convocamos essa reunião junto ao deputado estadual, Tiago Amaral, e representantes do Honpar, na busca de soluções urgentes para essa situação”, disse o prefeito. Conforme o médico da Honpar, Dr. Roberto Kock, inicialmente a busca é pela instalação de mais 20 leitos para a UTI. “ A reunião foi voltada para buscarmos iniciativas que venham ao encontro da atual realidade que temos vivido. Através dessa parceria, com os esforços do município, Governo do Estado, através da Sesa e Honpar estamos firmes para conseguirmos mais leitos, para ampliar o atendimento intensivo para os pacientes com quadro mais agravado pela Covid-19”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Amaral se colocou à disposição na busca de novos leitos para Arapongas. “ Estamos todos preocupados com a expansão da doença. Por isso, precisamos nos unir ainda mais na viabilização de novos leitos, para suprir a demanda daqueles que estão nas filas, aguardando por leitos. É uma situação que tem se agravado, e precisamos nos unir em prol da saúde”, salientou.O presidente da Honpar, Umberto Tolari, também se prontificou no que diz respeito aos serviços a serem executados na vinda de novos leitos. “ Essa é uma situação que tem se alastrado por hospitais de todo o país, a falta de leito e aumento de pessoas doentes, e que carecem de internamento. Nós do Honpar, nos comprometemos em reforçar recursos humanos, viabilizando profissionais para a ampliação dos atendimentos, com o aumento de novos leitos Covid-19”, garantiu.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV