Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
SAÚDE

Novos equipamentos de raio-x e mamografia são inaugurados em Arapongas

Os equipamentos já estão em funcionamento nas duas unidades do Hospital Norte Paranaense (Honpar), o município zerou a fila do exame de mamografia

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Novos equipamentos de raio-x e mamografia são inaugurados em Arapongas
Autor Os equipamentos já estão em funcionamento nas duas unidades do Hospital Norte Paranaense (Honpar) - Foto: - Divulgação

Arapongas recebeu novos equipamentos de raio-x e mamografia as unidades já estão em funcionamento nas duas unidades do Hospital Norte Paranaense (Honpar). A inauguração oficial dos equipamentos aconteceu na manhã desta segunda-feira, 02, com a presença do deputado federal Luciano Ducci, autor das emendas parlamentares no valor de R$ 850 mil que garantiram a aquisição.

Leia Mais: Prefeitura de Arapongas reinaugura duas unidades do Meu Campinho

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Participaram o prefeito Rafael Cita, o superintendente de Apoio aos Municípios, Sérgio Onofre, o presidente da Câmara Municipal, Márcio Nicke, o presidente do Honpar, Umberto Tolari, bem como de funcionários das unidades hospitalares. No total, foram R$ 500 mil para o mamógrafo e R$ 350 mil para o raio-x.

De acordo com Márcia Mantovani, médica radiologista e ginecologista do Honpar, o novo aparelho para mamografias vai compor o sistema de equipamentos para atender tanto Arapongas quanto a região. A especialista relata que havia uma demanda reprimida para estes exames, que foi superada em uma parceria de esforços entre o Honpar e a Prefeitura de Arapongas, além da verba emergencial do deputado.

“Conseguimos, em menos de 45 dias, estar aqui com esse mamógrafo instalado e funcionando. A fila não existe mais, nós estamos OK com todas as pacientes”, frisa. “Mas agora o nosso intuito é chegar mais longe. É a gente conseguir atingir algo nunca realizado aqui em Arapongas - fazer o diagnóstico precoce, tratar inicialmente e conceder a essas pacientes a oportunidade de estar livre do câncer de mama”, destaca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luciano Ducci também destacou a importância do investimento. “Eu acho que quando se consegue viabilizar um equipamento como esse, dentro do projeto que existe no hospital, é uma oportunidade de avançar ainda mais. A gente vai dar um grande salto na prevenção do câncer de mama e no tratamento dos casos já iniciais para que a pessoa já possa sair com um indicativo do seu tratamento”, enfatiza.

O prefeito Rafael Cita agradeceu o trabalho de todos que integram a equipe do Honpar e a vinda dos recursos para Arapongas. “Só para citar um dado, além do que estamos mostrando agora a respeito do aparelho de monografia: só no mês de maio, o deputado Luciano Ducci já encaminhou mais de meio milhão em emendas para a saúde do município de Arapongas através da parceria com o Marcio Nicke”, comenta. “Ele investe em todos os setores de Arapongas. E isso tem que ser divulgado, porque é importante ressaltar para a população as grandes parcerias que o município tem”, pontua o prefeito.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV