Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
ARAPONGAS

Nova parceria entre Sanepar e Arapongas atenderá quase 2 mil famílias

A obra prevê a implantação de 13,8 quilômetros de rede coletora de esgoto

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Nova parceria entre Sanepar e Arapongas atenderá quase 2 mil famílias
Autor Presidente da Sanepar e prefeito de Arapongas assinam termo de parceria - Foto: AEN

A Sanepar e a prefeitura de Arapongas assinaram nesta semana um termo de parceria para a ampliação do sistema de esgotamento sanitário na cidade. Nesta parceria, o município fará a licitação e a contratação da obra e será integralmente ressarcido pela Sanepar. Os investimentos previstos são de R$ 11 milhões e o prazo de execução é de 24 meses.

- LEIA MAIS: Obras da segunda etapa do Residencial Bem Viver avançam em Arapongas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A obra prevê a implantação de 13,8 quilômetros de rede coletora de esgoto, 5,4 quilômetros de coletores e linhas de recalque e 264 metros de travessias de tubulação sobre córregos. Serão atendidas 1.980 famílias na região da Bacia do Córrego do Arlindo.

O objetivo desta modalidade de contratação é dar mais agilidade à execução de obras em benefício da população. Os termos de referência para a licitação e os projetos serão disponibilizados pela Sanepar. O trabalho de fiscalização e acompanhamento da obra também é feito pela equipe técnica da Companhia.

A assinatura do acordo foi feita pelo diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, e o diretor comercial da Companhia, Toco Zanetti, com o prefeito Sérgio Onofre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O chefe do Executivo municipal destacou que esta obra é importante para promover saúde à população e desenvolvimento para a cidade. “Já fizemos outra obra em parceria com a Sanepar, e foi em tempo recorde, por seis meses. Esta obra é maior e mais complexa e irá beneficiar quase duas mil famílias de uma região que ainda não tem rede de esgoto e também irá atender a expansão do Município prevista para aquela região, da Avenida Siriema”, disse.

OBRAS EM ANDAMENTO – Estão em andamento outras obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário em Arapongas. Até junho deve ser concluída a implantação de cerca de 73 quilômetros de rede coletora, que irá atender 5.257 famílias com serviço de esgotamento sanitário, nas Bacias Araruva e Mantiqueria e no Jardim Petrópolis. O atendimento a essas bacias e à do Córrego do Arlindo irá elevar o índice de atendimento com rede coletora a 80% da população. Além disso, a Sanepar está ampliando as estações de tratamento de esgoto Campinho e Bandeirantes.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV