Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
COMPROMISSO

Ministro da Educação visita obras em Arapongas

Milton Ribeiro terá compromissos em Arapongas durante quase todo o dia

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Ministro da Educação visita obras em Arapongas
Autor Foto: Reprodução

O ministro da Educação, Milton Ribeiro visitou obras em Arapongas na manhã desta segunda-feira (16).

Ele está acompanhado pela equipe do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão responsável pela execução da maioria das ações e programas da Educação Básica no País. Também acompanha a comitiva o secretário estadual da Educação, Renato Feder.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Milton Ribeiro terá compromissos em Arapongas durante quase todo o dia. Nesta manhã, aconteceu a visitação à obra da Escola do Jardim Caravelle, seguindo para a obra primeiro bloco do Instituto Federal do Paraná (IFPR), e também na construção da Escola Municipal do Jardim Paulista.

No período da tarde, prefeitos e demais autoridades vão acompanhar a comitiva federal em uma reunião, também nas instalações do Teatro Vianinha, marcado para as 14h30. Nesse encontro serão discutidas demandas e demais pautas pertinentes à Educação.

A vinda de Ribeiro gera grande expectativa e oportuniza convênios que promovam o desenvolvimento da do setor, em segmentos específicos, que vão desde a educação infantil ao ensino superior e profissionalizante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prefeito Sérgio Onofre garante que a vinda do ministro será essencial para a formulação de novos projetos. “ Assim como Arapongas, os prefeitos e representantes de outras cidades da região terão a oportunidade de repassar projetos, pedidos e demais demandas. Um momento de maior proximidade com a esfera federal. Sua presença marcará também a visita de diversas obras que o município tem executado, e que garantem a qualidade do ensino. Estamos com boas expectativas”, frisou Onofre. A passagem do ministro por Arapongas foi a convite do deputado federal Pedro Lupion (DEM) e do prefeito Sérgio Onofre. A agenda contará também com a presença do secretário de Estado da Educação, Renato Feder, entre outras lideranças.

A educação em Arapongas tem passado por uma fase de grandes investimentos. Como a construção da Escola Municipal do Jardim Caravelle “Enzo Batista Daleffe Pereira”, com R$ 4,7 milhões; na Escola Municipal do Jardim Paulista, outros R$ 4,9 milhões – que dará sede própria a atual Escola Municipal Padre Germano Mayer, e na Escola Estadual da Zona Sul, mais R$ 5,7 milhões. Ela permitirá o ingresso de estudantes de diversos bairros (Jardim Planalto, Casa da Família II, Conjunto São Bento e Conjunto Palmares, entre outros), no ensino médio.

Os investimentos no setor seguem com a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no Jardim Vale das Perobas II, com recursos próprios de R$ 2,9 milhões – aumentando a capacidade de atendimento aos alunos da Educação Infantil (de 0 a 4 anos), e com a obra do primeiro bloco do campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR), no valor de R$ 1,6 milhão. Arapongas conquistou também a Unidade Integrada do Sesc/Senac, num investimento de R$ 23 milhões e que está com as obras em ritmo acelerado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ala do Senac terá capacidade instalada de 228 alunos por turno e 684 alunos por dia. A ala do Sesc terá sala de saúde, consultório odontológico, sala de pilates, academia GMF, sala de CVS e artes, sala de cursos (para 16 alunos), lanchonete com 39 lugares internos e 16 no deck externo, SAC e área administrativa, além de sanitários, vestiários e áreas de apoio.

A estrutura compreende ainda quadra de grama sintética com 120 lugares na arquibancada, dois depósitos, dois vestiários, dois vestiários PcD, sala de atendimento e dos professores, pátio coberto e refeitório, sanitários e ambientes de apoio. O terreno, de 16 mil m2, foi doado pela Prefeitura, na gestão passada do prefeito Sérgio Onofre.Somados, essas obras representam um investimento de R$ 42,8 milhões.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV