Guarda Municipal flagra venda de droga e prende dois em Arapongas
Suspeitos tentaram fugir após troca de entorpecentes; motorista causou perigo na BR-369

Uma ação da equipe de Motopatrulhamento da Guarda Municipal resultou na prisão de dois homens por tráfico de drogas no início da noite desta sexta-feira (3). A ocorrência teve início no Parque Industrial em Arapongas, após os agentes presenciarem a entrega de entorpecentes entre o motorista de um carro e um ciclista.
📰 LEIA MAIS: Invasão de residência termina com homicídio na Vila Nova em Apucarana
De acordo com o relatório da corporação, os guardas avistaram um VW/Gol marrom parado na via, ao lado de um indivíduo em uma bicicleta. Ao notar a aproximação da equipe, a dupla tentou fugir. O ciclista chegou a arremessar um pacote plástico em uma calçada, mas foi rapidamente contido. No invólucro, os agentes encontraram cerca de 37 gramas de maconha. O homem confessou que havia acabado de comprar a droga.
Enquanto o ciclista era abordado, o condutor do Gol iniciou uma fuga em alta velocidade. O acompanhamento tático seguiu pela BR-369, onde o motorista realizou ultrapassagens perigosas, colocando em risco quem trafegava pela rodovia. A abordagem final só foi possível nas proximidades do viaduto que dá acesso à PR-444.
Ao identificar o motorista, a equipe constatou que ele já possuía diversas passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas. Além do histórico criminal, o veículo apresentava débitos de licenciamento e o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Foram apreendidos dois aparelhos celulares e o veículo foi recolhido.
Diante do flagrante, ambos os envolvidos foram detidos e encaminhados à 22ª Subdivisão Policial (SDP). Eles devem responder pelo crime de tráfico de drogas, além das infrações de trânsito cometidas durante a tentativa de fuga.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
