Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
MAU CHEIRO

Granja é autuada pela prefeitura de Arapongas

Propriedade está dispondo resíduos a céu aberto, trazendo transtornos para moradores de Aricanduva

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Granja é autuada pela prefeitura de Arapongas
Autor Foto: Divulgação

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, autuou a Granja Farias, que assumiu a antiga Granja Marutani, localizada próximo ao distrito de Aricanduva. Isso porque várias famílias do distrito e de propriedades vizinhas estão reclamando de forte mau cheiro nos últimos dias.

“Estivemos no distrito falando com as pessoas e constatando pessoalmente que o mau cheiro incomoda muito. Houve inclusive o relato de pessoas que hoje nem conseguiram almoçar”, afirma o prefeito Sérgio Onofre. Ele determinou à Secretaria Municipal do Meio Ambiente que sejam tomadas as medidas necessárias para resolver o problema.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“Nós precisamos de emprego e valorizamos os empresários que investem em nosso município, mas é nossa função também zelar pela qualidade de vida dos nossos munícipes”, acrescentou o prefeito.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Renan Rodrigues Manoel, afirma que a Granja Farias já foi notificada, por conta de reclamações do mesmo tipo, recebendo prazo legal para recorrer da multa e apresentar uma solução.

“Foi constatado que eles estavam dispondo os resíduos a céu aberto, o que propaga o mau cheiro na região. Eles alegaram que têm as licenças ambientais e que estavam construindo um barracão para armazenagem de esterco. Porém, por uma falha da empresa terceirizada, esse barracão veio a desabar”, explica Renan.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O secretário frisa que essa suposta falha por parte de uma empresa terceirizada é problema exclusivo da Granja, que precisa se adequar à legislação para seguir funcionando sem causar transtornos ao meio ambiente e às famílias que vivem na região. Segundo ele, o auto de infração ambiental lançado pelo Município contra a granja pode resultar em pesada multa. “Além disso, estamos comunicando o escritório regional do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), para que também sejam tomadas as providências na esfera estadual”, finaliza o secretário.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV