Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
CRISE NA SAÚDE

Dobram números de atendimentos de emergência em Arapongas

O aumento das síndromes respiratórias, principalmente em crianças, e a falta de médicos fez aumentar o tempo de espera pelas consultas em Arapongas.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Dobram números de atendimentos de emergência em Arapongas
Autor Foto: Reprodução

O aumento dos casos de síndromes respiratórias em crianças em Arapongas fez com que o número de atendimentos diários nos 3 pronto atendimentos 18 horas, no 24 horas, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Pronto Atendimento Infantil (PAI) dobrasse nas últimas semanas.

Segundo o médico diretor de Saúde do município, Fernando Marques, somente no mês de abril, o PAI atendeu mais de 4.900 crianças. A média de atendimentos costuma ser de no máximo 3.100 por mês. A situação faz com que o período de espera pelas consultas infantis dure até 6 horas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Precisamos descentralizar os atendimentos realizados no PAI para diminuir o tempo de espera das consultas. Queremos que a população entenda que todos os pronto atendimentos da cidade estão aptos a consultar crianças. Os médicos dos três 18 horas, da UPA ou do 24 horas, também estão capacitados para realizar o atendimento infantil", declarou o médico.

Ainda segundo ele, a média de atendimentos diários nos pronto atendimentos 24 horas, é de 700 pacientes/dia. No entanto, nesta última segunda-feira, 02, o número de atendimentos ultrapassou 1.500 pacientes.

"Estamos vivendo um momento atípico e não somente em Arapongas, mas em todo a região, em todo o Paraná, as prefeituras estão enfrentando essa dificuldade com um aumento significativo nos atendimentos e a falta de médicos para contratação", disse o diretor de Saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prefeito Sergio Onofre pediu calma para a população e garantiu que essa fase, assim como outras fases difíceis já enfrentadas, vai passar.

"Eu duvido uma cidade do tamanho da nossa que tenha o atendimento de saúde que Arapongas tem. Este problema da demora não está acontecendo somente aqui, é na região toda, em todos os municípios, mas isso vai passar. Hoje nós fizemos uma reunião com a Saúde justamente para tentar amenizar esta situação. Quero pedir para vocês mães, paciência, pois estamos trabalhando muito para solucionar o problema, e somos abertos, aceitamos sugestões. O atendimento está demorando, mas nenhuma criança está deixando de ser atendida", garantiu o prefeito.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV